Search
Close this search box.

Rally RACC – Rally de Espanha 2018

Aqui estamos para a penúltima etapa do calendário. Após a umidade e a lama do País de Gales, o WRC desembarca na costa do Mediterrâneo.

Sediado em Salou e com 331.58 km de especiais, o Rally da Espanha tem a sua peculiaridade por ser a única etapa de piso misto no calendário do WRC. Durante a sexta-feira, as primeiras especiais são disputadas na terra e com a configuração própria para tal terreno, já no sábado e domingo, as especiais passam para o asfalto, um “quase tapete” catalão, tamanha a sua uniformidade e qualidade.

Mais do que ajustes de suspensão, pneus e aerodinâmica, a mudança de piso característica do Rally da Espanha também proporciona diferentes tipos de estratégias de pilotagem entre os competidores. Conforme o histórico do evento, a tendência é que a etapa se decida ainda na sexta, já que a uniformidade do asfalto da Catalunha faz com que pilotos e carros andem na mesma casa de décimos de segundo durante o sábado e domingo. Ainda na questão sobre pilotos, entre os atuais competidores, Sébastien Ogier é o maior vitorioso, conquistando o lugar mais alto no pódio catalão 3 vezes.

Isso faz com que a disputa pelo título de 2018 permaneça quente e cada vez mais acirrada, visto que a diferença entre o líder da tabela,Thierry Neuville que lidera o campeonato, é de apenas 7 pontos de vantagem sobre Sébastien Ogier. Além disso, a etapa da Espanha também contará com a volta de duas personalidades do WRC: o midiático e ídolo da nova geração, Ken Block e o lendário e maior piloto de todos os tempos, em termos de números, Sébastien Loeb.

Façam suas apostas e fique ligado na nossa cobertura do WRC, a mais completa do Brasil.

Foto: Divulgação Hyundai Motorsport