Depois da segunda colocação alcançada na estreia da temporada, a dupla erechinense Fernando Solimann e Francli Fusinatto tem novo desafio pela frente: o Rally Estação, que acontece neste final de semana.
De acordo com o piloto, o objetivo é seguir evoluindo na disputa da nova categoria, a Rally 2 (4×4). “Vamos tentar nos aproximar dos principais ponteiros da categoria, seguir aprendendo, ainda estamos conhecendo o carro, a forma de acelerar, frear, a navegação que também muda bastante, enfim, queremos nos manter nesta evolução”, frisa.
Para ele, Estação tem piso diferente do que se costuma andar e treinar. “Trata-se de um rally bastante rápido o que sempre é um desafio maior”, amplia.
“Estação marca minha história no rally, então sempre é muito especial andar lá. O bom grid também anima a retomar a disputa nesta temporada”, completa Fernando.
A Solimann Racing compete com o patrocínio da Solimann Empreendimentos, Metallo Solutions, Felicittá Ambientes, Visual Modas e Climasul Ar-condicionados.
O Rally Estação
Estação é uma cidade de pouco mais de 5 mil habitantes, na região norte do RS, ficando entre centros como Erechim e Passo Fundo. Tem tradição em rallys de velocidade.
A programação abre na sexta, dia 19, com o treino oficial para as equipes e largada promocional, na apresentação dos competidores a partir das 19h30, no centro da cidade.
A corrida será composta por seis especiais (trechos cronometrados) no sábado, dia 20, e outras cinco especiais no domingo, dia 21. Mais informações como mapa para o público, podem ser acessadas nos sites brderally.com.br e rallybr.com.br.
O acesso a toda programação da prova é gratuito ao público. O Parque de Assistência, com os boxes das equipes, ficará junto à Estação Ferroviária, centro da cidade.
Texto e foto: Edson Castro