O Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade segue neste final de semana, dias 19 a 21, em sua segunda etapa na temporada. Depois de abrir o ano em Nova Prata, a competição vai à Estação, no norte.
Aliás, Nova Prata possui uma equipe, que é a única da região da Serra na disputa do Campeonato Estadual: é a Nova Prata Rally, da dupla Alexandre Blume e Evandro Frigo.
“Acredito que poder representar os nossos apoiadores, a cidade de Nova Prata e a região, vai além da competição, mas mostra que, se já fomos referência no regularidade, podemos ser também no velocidade”, pontua Alexandre.
“Fizemos um trabalho intenso para viabilizar este projeto e certamente estamos plantando uma semente para que no futuro a região e Nova Prata possa ter mais duplas competindo no rally velocidade”, acrescenta Evandro.
Sobre a disputa em Estação, objetivo de completar a corrida e pontuar. “Estamos há algum tempo parados, desde o Rally Nova Prata em março e agora queremos pegar ritmo, completar e pontuar da melhor maneira também projetando a sequência da temporada”, explica o piloto.
A equipe Nova Prata Rally compete com o patrocínio da Fibersul, Sicredi, Gama Imóveis, MDE Planejamento Urbano e Ambiental, Forte Estruturas Modulares, Clip e Postal Engenharia.
O Rally Estação
Estação é uma cidade de pouco mais de 5 mil habitantes, na região norte do RS, ficando entre centros como Erechim e Passo Fundo. Tem tradição em rallys de velocidade.
A programação abre na sexta, dia 19, com o treino oficial para as equipes e largada promocional, na apresentação dos competidores a partir das 19h30, no centro da cidade.
A corrida será composta por seis especiais (trechos cronometrados) no sábado, dia 20, e outras cinco especiais no domingo, dia 21. Mais informações como mapa para o público, podem ser acessadas nos sites brderally.com.br e rallybr.com.br.
O acesso a toda programação da prova é gratuito ao público. O Parque de Assistência, com os boxes das equipes, ficará junto à Estação Ferroviária, centro da cidade.
Texto e foto: Edson Castro