Neste final de semana, a dupla composta pelo navegador brasileiro Gabriel Morales e o piloto boliviano Bruno Bulacia brilhou mais uma vez ao vencer o Rally de Lisboa, na quarta etapa da TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup (TGRIC) 2024. Vindo de uma vitória no RALLY TERRAS DE ABOBOREIRA, Morales e Bulacia superaram duplas especialistas em asfalto, conquistando a vitória com uma margem considerável, além de um belíssimo 3o lugar na Geral.
Para a dupla, a vitória foi surpreendente, pois seus melhores resultados até então haviam sido em terrenos de terra, não de asfalto. O excelente desempenho no shakedown, onde registraram o melhor tempo da categoria com uma diferença considerável, já indicava o potencial para um grande resultado.
A prova começou com chuva, e a estratégia de pneus da dupla mostrou-se bastante acertada, permitindo que mantivessem um ritmo forte e consistente. Morales e Bulacia não cometeram erros e andaram num ritmo tão competitivo que chegaram a superar carros mais potentes. O forte entrosamento entre piloto e navegador foi crucial para essa vitória, especialmente porque o asfalto não é a especialidade de Bruno Bulacia. Assim, essa conquista só foi possível graças a toda equipe.
Esta é a terceira vitória da dupla em quatro etapas disputadas, consolidando-os na liderança do campeonato com 20 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. A vitória no Rally de Lisboa traz grandes expectativas para a próxima etapa, que acontecerá em Rías Baixas, na Espanha, nos dias 5 e 6 de julho.
A vitória nesta etapa do TGRIC foi tão expressiva que colocou a dupla Morales e Bulacia no 3o lugar na Geral do Rally de Lisboa, na frente de diversos carros mais fortes, mostrando que são uma dupla bastante competitiva, correndo em altíssimo nível e que seguem escrevendo um capítulo emocionante na história do automobilismo mundial.
SOBRE GABRIEL MORALES
Gabriel Morales é um navegador de rally brasileiro conhecido por sua habilidade e dedicação ao esporte. Sua carreira é marcada por conquistas significativas, incluindo a liderança de uma etapa do WRC2 em 2022, tornando-se o primeiro brasileiro a alcançar tal feito, além de ter sido campeão brasileiro nas categoria 4×2 Super e RCN2 e do Rally dos Sertões na categoria UTV Super Production, sem contar os títulos paulistas, gaúchos, paranaenses e de copas peugeot.
Para mais informações e entrevistas, entre em contato:
Thyago Acosta, Diretor
Foto: GoAgency @goagency_media