Nas motos, vitoria de Ricky Brabec, que de quebra assumiu a liderança do Rally. Quintanilla, que era líder ontem, perdeu 20minutos e caiu para o 2º lugar no Rally. A disputa nas motos voltou a ficar acirrada, Toby Price, Sam Sunderland e Van Beveren fecham o top5.
Nos quadriciclos, mais uma vitória de Cavigliasso, que caminha a passos largos para a vitória do Dakar.
Entre os caminhões, vitoria de A. Karginov, diminuindo em 14 minutos a vantagem de Nikolaev na geral da prova. O top3 é dominado pela Kamaz, com o Liaz de Macik em 4º e G. de Rooy em 5º.
Na categoria SxS, outra mudança de liderança. Kariakin venceu a especial com ampla vantagem e assumiu a ponta do Dakar. Os brasileiros Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin vinham andando forte, mas no final do trecho enfrentaram dificuldades e perderam 26minutos. Os irmãos Baumgart completaram a etapa em 7º e 8º lugares, com Miguel Jordão/Lourival Roldan em 6º.
Entre os carros, a disputa Toyota x Mini está declarada. Nasser/Baumel venceram mais uma etapa, seguidos por Peterhansel/Castera, que agora são os vice-líderes na geral. Nani Roma escalou posições e aparece fechando o top3.
A etapa de hoje, continuação da maratona, tem um estilo diferente. Serão 345km de especial, com a largada em grupos. São 10 motos/quadriciclos largando juntas a cada grupo, e os carros largarão de 2 em 2, com destaque para a primeira largada, entre o Toyota de Nasser e o Mini de Peterhansel.
Hoje, definitivamente, tudo pode acontecer.
Texto: Felipe Costa
Foto: Charly López