Search
Close this search box.

PORTUGAL – Rali Vinho Madeira: Kris Meeke o primeiro na estrada

Rali Vinho da Madeira oficialmente na estrada

Site Oficial

Rali Vinho Madeira

Fotos

Site Oficial

Vídeos

Site Oficial

Inscritos

Site Oficial

Abandonos

Site Oficial

Durante a 64ª edição do Rali Vinho da Madeira, Luis Miguel Costa vai nos brindar com atualizações. Confira mais informações desta quinta-feira abaixo.


Todas as 85 equipas inscritas no Rali Vinho da Madeira cumpriram já, na Praça do Povo, a cerimónia de partida do evento. Competitivamente, a organização do Club Sports da Madeira tem arranque às 19:30 com a disputa de Cidade do Funchal, classificativa-espetáculo urbana sempre emoldurada por várias dezenas de milhar de entusiastas.


A dupla britânica Kris Meeke/Brian Hoy (Hyundai i20 N Rally2) protagonizou, ao fim da tarde desta quinta-feira, um regresso auspicioso ao Rali Vinho da Madeira, sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), ao assinar o melhor tempo na classificativa de abertura, com uma vantagem de 0.2s face ao italiano Simone Campedelli (Skoda Fabia Evo Rally2), e ascender à liderança.

Perante uma grande moldura humana no centro da cidade do Funchal, Meeke, que disputara pela última vez a prova do Club Sports Madeira em 2010, quando esta fazia parte do calendário do Europeu, ganhou 0.7s a Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2), destacando-se no duelo do CPR, e mais de um segundo ao seu colega de equipa, Ricardo Teodósio. Miguel Correia (Skoda Fabia Evo Rally2), atual líder do CPR, foi o quarto piloto mais veloz, um décimo de segundo mais rápido que José Pedro Fontes (Citroen C3 Rally2). Quem não teve um início prometedor foi Bernardo Sousa (Citroen C3 Rally2), que bateu de frente numa das rotundas do traçado e além de sofrer danos na dianteira do seu C3 acumulou mais de 7 segundos de atraso face à concorrência.


No CPR 2RM (duas rodas motrizes), Hugo Lopes começou da melhor forma, ganhando quase um segundo a Ricardo Sousa, enquanto Gonçalo Henriques e Ernesto Cunha, líder do campeonato, somaram mais de um segundo de desvantagem.

Os melhores entre os utilizadores de viaturas de duas rodas motrizes são também os primeiros na Peugeot Rally Cup Ibérica, troféu em que a dianteira pertence a João Silva, com uma vantagem de 1,6 e 3,3 segundos para Pedro Antunes e Hugo Lopes, respetivamente. Gil Freitas, na sua estreia com o Alpine A110, foi o mais rápido entre os concorrentes com RGT.

O Rali Vinho da Madeira prossegue amanhã, 4 de agosto, com a disputa das 2ª e 3ª secções, que preveem dupla passagem por Campo de Golfe, Palheiro Ferreiro, a maior do evento, com 19,05 km, e ainda Cidade Santana, no norte da ilha. O programa prevê a partida para as 08:50 e término do dia às 20:01, depois também de 3 passagens pelo parque de assistência em espaço nobre como a Av. Sá Carneiro e cais norte do Porto do Funchal.

Classificação após PEC 1 (oficiosa)

1º, Kris Meeke/Brian Hoy (Hyundai i20 N Rally2), 1m34.8
2º, Simone Campedelli/Tania Canton (Skoda Fabia Evo Rally2), a 0.2
3º, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2), a 0.7
4º, Miguel Nunes/Roberto Castro (Skoda Fabia Evo Rally2), a 1.2
5º, Alexandre Camacho/Pedro Calado (Skoda Fabia Evo Rally2), a 1.3
6º, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20 N Rally2), a 1.3
7º, Giandomenico Basso/Lorenzo Granai (Skoda Fabia Evo Rally2), a 1.7
8º, Miguel Correia/Jorge Carvalho (Skoda Fabia Evo Rally2), a 3.0
9º, Diego Ruiloba/Angel Vela (Citroen C3 Rally2), a 3.1
10º, José Pedro Fontes/Inês Pontes (Citroen C3 Rally2), a 3.1
11º, Miguel Caires/João Miguel Sousa (Skoda Fabia R5), a 3.9
12º, Pedro Meireles/Pedro Alves (Hyu dai i20 N Rally2), a 4.3
13º, Paulo Neto/Nuno Mota Ribeiro (Skoda Fabia Evo Rally2), a 5.7
14º, Paulo Meireles/Marcos Gonçalves (Hyundai i20 N Rally2), a 5.8
15º, Bernardo Sousa/José Janela (Citroen C3 Rally2), a 7.2

2RM

1º, Hugo Lopes/Tiago Neves (Peugeot 208 Rally4), 1.46.8
2º, Ricardo Sousa/Luís Marques (Peugeot 208 Rally4), a 0.9
3º, Gonçalo Henriques/Gonçalo Cunha (Renault Clio Rally4), a 1.1

RGT

1º, Gil Freitas/Duarte Miranda (Alpine A10), 1.44s

Créditos: Luis Miguel Costa
http://www.newsmotorsports.com/