Para além das pistas, agora o rally de velocidade também estará nas telas. O documentário em formato de websérie, “Rally: uma história de alta velocidade” tem como objetivo o resgate histórico da modalidade considerada uma das mais importantes do automobilismo no Rio Grande do Sul.
O lançamento da exibição acontecerá no dia 27 deste mês, às 19h30, na Prime Car Center, em Erechim, considerada a “capital brasileira do rally de velocidade” no Brasil. Na ocasião, estarão presentes representantes dos principais clubes de rally do estado, da Federação Gaúcha de Automobilismo e convidados.
Com a produção da Castro Assessoria e Comunicação e direção do jornalista e publicitário, Edson Castro, a websérie será distribuída ao público de forma gratuita, a fim de democratizar o acesso à história deste esporte. Os episódios estarão disponíveis também a partir do dia 27, em plataformas digitais como Facebook, Instagram e Youtube, na página oficial do documentário, serierally.
Para o diretor, além de todo o conhecimento histórico que o documentário proporcionará, fica o aprendizado de toda a equipe, que se dedicou durante um ano, estudando e trabalhando para que o projeto pudesse ser concretizado.
“Estou muito feliz com o resultado que conseguimos trazer para o projeto. A equipe se dedicou ao máximo, especialmente com relação à história do rally gaúcho, nosso objetivo é manter viva a memória desse esporte”, contou o diretor.
Ele reforça que foram 11 meses de gravações e 12 meses de projeto, ao todo. “A parte final, que é a edição, já foi finalizada e está pronto para ser lançado. Acredito que esse seja um dos documentários principais, senão o principal, que o rally gaúcho teve até hoje”, aponta Castro.
A realização da websérie se tornou possível devido ao financiamento da Secretaria da Cultura do Estado por meio da Lei de Incentivo a Cultura, Pró Cultura RS, que permite que empresas privadas aportem recursos ao projeto com patrocínio. Assim, a Cavaletti Cadeiras Profissionais, a EMA Silos e Secadores, Cereais Gasparin e a Perfil Metais tornaram-se patrocinadoras do documentário.
Texto e Foto: Edson Castro
PrimeCom