Rally Erechim

São Luís recebe Copa Norte/Nordeste de Rally Baja neste fim de semana

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) está apoiando o evento com transporte gratuito de 12 carros de Belém (PA) para São Luís. O incentivo faz parte de ações da entidade no intuito de promover novas categorias pelo Brasil

O fim de semana será de muita velocidade e adrenalina em São Luís. A cidade recebe a Copa Norte/Nordeste de Rally Baja (velocidade), evento promovido pelo Maranhão Rally e válido também pelo Campeonato Maranhense da modalidade.

A programação do evento começa no sábado (9) com o check-in de inscrição, doação de cestas básicas, conferência de documentos e vistoria técnica dos veículos. Já no domingo (10), os pilotos entram na pista para acelerar forte em um percurso montado em uma área particular no Distrito Industrial de São Luís, próximo ao Terminal de Integração da Br 135.

Com a participação de representantes do Maranhão, Tocantins, Pará, Piauí e Ceará, os pilotos vão disputar o pódio nas categorias: Motos (Importadas e Nacionais), Carros (4×4 e 4×2), Quadriciclos e UTVs (Turbo, Speed e Start).

O diretor técnico do Maranhão Rally, João Afro, explica que no sábado (09), os pilotos precisam realizar a vistoria técnica dos veículos para garantir a segurança dos mesmos na competição.

” A vistoria técnica dos veículos será realizada na loja Omni Off- Road, localizada na Av. São Luís Rei de França, das 10h até às 15h. Após as etapas de check-in, os competidores recebem seus kits de adesivos para sinalizaram seus carros. A confirmação da colagem dos adesivos oficiais da prova será feita pelas redes, onde os pilotos fazem postagens de seus veículos adesivados marcando o instagram do Maranhão Rally “, destaca João Afro.

No domingo (10), a competição tem previsão para começar às 9h, com os veículo fazendo uma volta de reconhecimento do percurso de 6km, montado especialmente para a prova.

No Rally Baja vence o competidor que somar o menor tempo nas quatro voltas disponíveis.

“O Rally Baja é uma modalidade no qual os competidores podem acelerar ao máximo, sem a preocupação de ter algum obstáculo inesperado à frente, tendo em vista que é realizado dentro de um percurso controlado e supervisionado,  específico para o evento. Convidamos os amantes da velocidade para participarem e a assistirem essa competição que promete fortes emoções”, disse Artur Carvalho,  diretor de provas do Maranhão Rally.

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) está apoiando o evento com transporte gratuito de 12 carros de Belém (PA) para São Luís. O incentivo faz parte de ações da entidade no intuito de promover novas categorias pelo Brasil.

Mais informações pelo site www.maranhaorally.com.br

As competições do Maranhão Rally têm o patrocínio dos Postos Maracanã, Smart Pilots, Speed Wrap Garagem, Franklin Tendas, Omni Off Road, Sfi Chips, Flexo Corretora, Motel Le Baron e Governo do Estado do Maranhão.

Ana Thereza
Fotos: Divulgação