logo-erb-brancoverm

Mais um segundo lugar para a MSL Rally na penúltima etapa do SARR 2022

Percurso entre General Conesa e Viedma teve trecho cronometrado na beira do mar, com direito a dunas. Gunter Hinkelmann e Deco Muniz encaram hoje desafio final da prova argentina

O piloto Gunter Hinkelmann e o navegador Deco Muniz chegaram ao litoral argentino e, pelo visto, os ares marinhos deram sorte. A dupla da MSL Rally, com um Can-Am X3, terminou a oitava e penúltima etapa do South American Rally Race (SARR 2022), na segunda posição entre os UTVs. A prova desta sexta-feira (25) ligou as cidades de General Conesa e Viedma, por um percurso de 350km, dos quais 80km foram cronometrados – devido a mudanças forçadas de última hora, o trecho da especial foi encurtado.

“Originalmente, a prova tinha três especiais, mas duas delas foram canceladas pela organização, pois as chuvas danificaram bastante o terreno. A disputa foi toda à beira mar, com dunas e estradões. Nos trechos mais rápidos, o carro aqueceu um pouco, então não aceleramos tudo que podíamos. E mesmo assim conseguimos mais um segundo lugar, dando sequência a boa fase. Agora é ver como será o último dia do SARR para completar a competição, que é nossa estreia internacional”, destacou Deco.

O sábado (26) marca o fim de um desafio iniciado em La Rioja que atravessou a Argentina de Sudoeste a Sudeste. O percurso de aproximadamente 4 mil km testou os competidores de 11 países em variados tipos de terrenos: areia, dunas, leitos de rio seco, rípio (piçarra), além dos velozes caminhos da Pampa nos últimos dias. A etapa final se mantém em Viedma, em uma especial que fará um laço na região.

SARR 2022
Oitava etapa: General Conesa a Viedma

UTV

  1. Nazareno López / Ricardo Torlaschi (ARG/Can-Am X3) 2h01min55
  2. Gunter Hinkelmann / Deco Muniz (BRA/Can-Am X3) 2h05min17
  3. Rodrigo Luppi / Maykel Justo (BRA/Can-Am X3) 2h11min16
  4. Nicolas Zingoni / Fernando Acosta (ARG/Can-Am X3) 2h12min13
  5. Pablo Macua / Pablo Ingaramo (ARG/Can-Am X3) 2h16min13

Roteiro
Percurso total: 3.860 quilômetros

26 de fevereiro – 9ª etapa
Viedma – Viedma
300 quilômetros (200 quilômetros de trecho cronometrado)

A MSL Rally representa a MSL Corporate. Para saber mais acesse www.mslcorporate.com. Conta com apoio de Sparco e Motul

Liberdade de Ideia
Isis Moretti
Foto: Sanderson Pereira