Rally Erechim

SARR 2022: Cristiano Rocha e Anderson Geraldi vencem sexta etapa entre os T1.2

Mitsubishi L200RS, #134, da Accert Competições liderou as especiais de aproximadamente 300 quilômetros, entre 25 de Mayo e Villa Regina, e soma 12h48min23seg para a equipe

Villa Regina (Argentina) — A fama de “piloto de chuva” de Cristiano Rocha se fez valer nesta quarta-feira, 23. Ao lado do navegador Anderson Geraldi, o líder da Accert Competições venceu a sexta etapa da terceira edição do South America Race Rally (SARR 2022), entre 25 de Mayo e Villa Regina, na Argentina, na categoria dos carros T1.2. Em função das fortes chuvas que caem na região, três das quatro especiais previstas valeram para o dia e a Mitsubishi L200RS, #134, da equipe, que liderou desde o início, completou os quase 300 quilômetros dos percursos em 12h48min23seg.

Depois de provocar o cancelamento da quinta etapa, as precipitações pluviométricas não deram trégua nesta quarta-feira. No entanto, foi possível percorrer a maior parte dos trechos previstos. Melhor para Cristiano e Anderson, que tradicionalmente costumam ter melhor desempenho em aguaceiros. Ainda saindo dos Pampas Argentinos e adentrando a província de Rio Negro, os competidores encontraram pistas sinuosas, muita lama, trechos fofos com vegetação rasteira e alguns pontos com cascalhos. A atenção ficou triplicada. Um olho no céu, outro na pista e um terceiro na planilha para completar os trechos com bom desempenho e perspicácia. Uma prévia do que será a etapa maratona da competição para os carros, que ocorre amanhã.

“A prova hoje pareceu que foi desenhada pra nós”, brinca Cristiano Rocha. “Muita chuva o tempo inteiro, mas de pilotagem prazerosa e que exigiu bastante da navegação. Conseguimos imprimir um ritmo forte, andamos bem e conseguimos um bom resultado. A vitória veio e agora é manter a constância até o final da competição”, explica.

Outro ponto destacado pelo piloto se refere à recepção da população local. “É impressionante a paixão que o povo argentino tem pelo automobilismo fora de estrada. Nosso box aqui teve várias visitas. O povo vibra e gosta de ver os carros. Foi surpreendente o carinho e a receptividade dos nossos ‘hermanos’”, aponta Cristiano.

Nesta quinta, 24, a caravana do SARR 2022 segue para Gral Conesa, em 400 quilômetros totais de deslocamento. Destes, 270 serão em especiais que corresponderão à maratona para os carros, trechos que os competidores estarão por si, sem apoio mecânico externo, o qual, nesta etapa, é proibido. Em compensação, o trecho promete pistas mais rápidas, ainda em terrenos de pampas, algumas travessias de rio, e, se o clima secar, trechos em fesh-fesh.

A terceira edição da South American Rally Race é dividida em nove etapas e atravessou as províncias de La Rioja, San Juan, Mendoza, La pampa e chega a Rio Negro. O roteiro dos competidores incluiu paisagens deslumbrantes dos principais biomas argentinos, como as dunas de Aimogasta, as dunas de La Difunta Correa, dunas de Lavalle, dunas d’El Nihuil, as chapadas da Meseta de Somuncura, Deserto dos Andes (em Cuyo), Pampas Secos, entre outros pontos extremamente radicais do país.

A equipe Accert Competições recebe o patrocínio da Accert Transportes e Logística, Yokohama, Flach, Lavanderia Suprema, ALE Combustíveis, Ferragens Negrão, Sementes Oilema, Hotel LG, Cervejaria Oktos, Titaniun Energy Drink, Audiovolks, Worker e Poynting Antennas.

ROTEIRO SOUTH AMERICAN RALLY RACE (SARR) 2022:
(Total do dia 430 km, sendo 300 km de Especial)

24/2 – Etapa 7 — Villa Regina – Gral Conesa (maratona autos)
(Total do dia 400 km, sendo 270 km de Especial)

25/2 – Etapa 8 — Gral Conesa – Viedma
(Total do dia 350 km, sendo 230 km de Especial)

26/2 – Etapa 9 — Viedma – Viedma
(Total do dia 300 km, sendo 200 km de Especial)

TOTAL GERAL= 3.860 km
TOTAL DE ESPECIAIS= 2.520 km

Mais informações sobre a competição:
https://www.sarr2022.com

Mais informações da equipe:

Instagram e Facebook: @accertcompeticoes

SiG Comunicação
Silvana Grezzana Santos | Luciano Santos | Josi Castro
Foto: Sanderson Pereira