Quinta, 20 Abril 2017 20:03

Nova equipe se forma em Erechim para disputa do Gaúcho de Rali

Com dois carros, JP Racing estreia neste final de semana na competição estadual em corrida a ser realizada na cidade de Estação

Vai começar a temporada 2017 do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade. Neste final de semana, a cidade de Estação, na região norte, dará largada para a temporada que será composta de cinco etapas. Nesta prova, em disputa simultânea, também acontece a abertura do Campeonato Brasileiro.

O Gaúcho terá rodada dupla em Estação. No grid, mais de 35 duplas, duas delas integrantes de um novo projeto: a JP Racing que estreará com o patrocínio da BHM, Eixomaster, Eletroind, Portal da Cidade, Rei Verde, Rigotti e terá como representantes as duplas Cassiano Pomiecinski e Murilo Spironelo, além de Mauricio Jarozeski e João Remor.

Os navegadores são estreantes no esporte. Mas tanto Murilo quanto João conhecem bem a modalidade e também buscaram o máximo de informação antes da primeira corrida do ano. “Busquei me atualizar quanto a regulamentos, estudar onboards e trocar muitas informações com meus amigos navegadores”, destaca Murilo.

“Fui buscar com alguns navegadores, organizadores e amigos, dicas e diferentes maneiras de navegar, competir e quais táticas adotar dentro da prova, além de procurar ver alguns vídeos onboards para ter uma noção mais real de como é”, acrescenta João.

“Seria importante um bom resultado em Estação, pois assim já vamos nos tranquilizando e analisando estratégias para as próximas provas”, enfatiza o piloto Mauricio. Expectativas

O piloto de um dos Fiat Palios da equipe, destaca que na primeira prova do ano, a ansiedade toma conta. “O carro está pronto. O que nós queremos e concluir todas as especiais. Contamos com apoio de amigos, da família e todo o público maravilhoso que irá prestigiar este inicio de campeonato”, explica Cassiano. “Nossa expectativa é muito grande e a ansiedade de vivenciar o rali também. Tudo é muito novo então, o objetivo maior é terminar a primeira prova acima de tudo, e o resultado se vier vai ser consequência do nosso bom trabalho como dupla, na pilotagem e navegação”, enfatiza Murilo.

“Estou muito ansioso, um pouco de medo, tudo vai ser novo para nós. Nossa expectativa é de terminar a prova com um bom resultado. Sei que é uma prova muita disputada, pois seus trechos são de velocidades altas onde exigem muito cuidado”, frisa Mauricio.

“Espero que seja um rali onde possamos começar a colocar em prática tudo que foi treinado e estudado, juntamente com o Mauricio e alguns amigos. Além de poder começar aos poucos a adquirir experiência, agora como navegador. E quem sabe, se tudo der certo poder disputar algum troféu”, diz João Remor. Cassiano ainda afirma que a equipe não teve muito tempo para treinar, devido a outros compromissos, mas que houve o necessário para acertar o carro e dar as primeiras voltas da temporada. Ficha técnica

A equipe JP Racing Dupla 1: Cassiano Pomiecinski/Murilo Spironelo
Carro: Fiat Palio
Categoria: RC3 (4x2)
#99 Dupla 2: Mauricio Jarozeski/João Remor
Carro: Fiat Palio
Categoria: RC5 (4x2)
#66 Programa do Rally de Estação

Sexta-feira, dia 21

7h - Abertura da Secretaria de Prova
8h - Abertura da Sala de Imprensa
8h30 - Início dos reconhecimentos das especiais
9h - Início das vistorias técnicas dos carros
18h10 - Reunião de comissários
19h - Divulgação da Ordem de Largada
20h - Largada Promocional (Local: Estação Férrea)

Sábado, dia 22

10h18 - Largada do primeiro carro, na primeira especial

Domingo, dia 23

8h03 - Largada do primeiro carro na primeira especial
14h30 - Premiação (Local: Estação Férrea) Texto e foto: Edson Castro