Quinta, 20 Abril 2017 20:09

Luccas Arnone e Felipe Costa aceleram em Estação com apoio da Equipe Acelera Siriema

Luiz Facco foi disputar o Desert Challenge no Marrocos e convidou os jovens talentos para preencher a sua vaga no grid de 38 duplas do Rally de Estação

Neste final de semana, 21 a 23 de abril, será disputado o Rally de Estação 2017, válido pelas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro e Gaúcho de Rally de Velocidade. A dupla capacete de ouro em 2012, Luccas Arnone/Felipe Costa, reedita a consagrada parceria com o apoio da Equipe Acelera Siriema.

Impedido de disputar a prova brasileira devido ao convite para disputar o Desert Challenge no Marrocos (17/23 de abril), o piloto da Equipe Acelera Siriema, Luiz Facco, cedeu sua inscrição no Rally de Estação para os jovens paranaenses.

Será a oportunidade da equipe ACRT testar em alto nível o novo setup do Peugeot 207 da categoria RC4 (motor 1.6, tração 4x2, preparados). Com preparação da RC Motorsports, as principais mudanças foram do novo câmbio e eletrônica.

“É uma honra atender ao convite do Luiz Facco e poder acelerar numa das melhores especiais (trechos cronometrados) do país. Treinamos hoje e o carro está muito forte, a ACRT e o Renato Cândia estão de parabéns pelo setup. Não temos compromisso com o campeonato, mas como sempre, vamos ser competitivos”, declarou o piloto Luccas Arnone, um dos maiores talentos do rally brasileiro.

“Uma pena não estrear a dupla com o Facco, de 4x4, aqui em Estação. Mas ele não poderia perder uma experiência internacional deste porte e teremos o restante da temporada para evoluir no Campeonato Brasileiro, a partir de Erechim. Agora eu e o Luccas temos que fazer valer a oportunidade de correr juntos novamente com um carro em pleno desenvolvimento. Vamos aproveitar as especiais de altas velocidades aqui de Estação”, comentou o navegador Felipe Costa.

Nesta sexta-feira (21), as duplas cumprem a vistoria administrativa e os veículos passam pela vistoria técnica. Na parte da manhã também começam os reconhecimentos dos quatro trechos de velocidade. A Largada Promocional na Estação Ferroviária começa as 20h.

AGÊNCIA REFLEX

A Equipe ACRT está contando com os apoios da Equipe Acelera Siriema, da Cobreq - Tecnologia mundial no seu veículo, da Sparco - Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo, do Grupo Rotcel - Fabrica, vende e presta serviços na área de limpeza industrial e Ema - Silos e Secadores.

Programação do Rally de Estação 2017

Sexta-feira - 21 de abril

07h00 - Abertura da Secretaria de Prova
08h00 - Abertura da Sala de Imprensa
08h30 - Início dos reconhecimentos das especiais
09h00 - Início das vistorias técnicas dos carros
18h10 - Reunião de comissários
19h00 - Divulgação da Ordem de Largada
20h00 - Largada Promocional (Local: Estação Férrea)

Sábado - 22 de abril

10h18 - Largada do primeiro carro, na primeira especial

Domingo - 23 de abril

08h03 - Largada do primeiro carro na primeira especial
14h30 - Premiação (Local: Estação Férrea)