Equipe catarinense volta ao Brasileiro de Rali após um ano

Abr 19 2017

Toninho Genoin, de Blumenau, vai entrar na disputa da principal categoria dos 4x2 a partir deste ano



Campeão Brasileiro de Rali de velocidade em 2015, o piloto catarinense de Blumenau, Toninho Genoin está retornando às pistas na temporada 2017. Ele fez uma prova em 2016, justamente em Estação, norte do Rio Grande do Sul, que no próximo final de semana recebe a etapa de abertura desta temporada do Campeonato Nacional.

Genoin anunciou seu retorno na última semana. Ele vai competir com o navegador, também catarinense, Maicol Souza, a bordo do novo Peugeot 207. E o desafio desta vez será na principal categoria dos carros de tração 4x2, a RC4, que este ano também promete ser a mais competitiva.

Em 2015, Genoin venceu o Brasileiro na categoria RC5, uma porta de entrada no rali nacional. “Este ano nossa única pretensão é terminar as provas e pontuar. Um RC4 é um carro bem mais forte que o RC5 com que fomos campeões, então vamos aprender e nos divertir, o resultado será consequência”, aponta Genoin.

Ele se mostra feliz pelo regresso às pistas, após um ano afastado. “Estamos muito contentes em retornar ao rali. Estação é uma prova rápida e técnica, deixa muitas duplas pelo caminho. Estamos retornando agora na categoria mais forte dos 4x2, mas com o propósito de aprender sobre o carro e a sua tocada”, amplia o piloto.

A dupla também vai estrear o novo Peugeot 207 nesta etapa de Estação. “O carro foi feito pela Pro Macchina em uma parceria que vem se desenhando há algum tempo. O carro é zero, não andou nenhum quilômetro ainda, diga-se de passagem, nem testamos ele”, conta Genoin.

Este ano a equipe Na Duvida Acelera Racing, terá o apoio da Mundial Embalagens, N Coelho Performance e Newsul.

Torcida extra

A família Genoin no automobilismo não se resume apenas a Toninho. Há algum tempo a filha, Bruna, também vem trilhando o caminho da velocidade. Única mulher a competir no Brasileiro de Drift. E ela estará em Estação, não para competir, mas claro, para dar “aquela ajudinha” ao pai.

“A Bruna é companheira de todas as horas. Assim como eu incentivo ela quando está pilotando, ela faz o mesmo comigo. Ela irá a Estação acompanhar o rali. Este ano estamos com foco no drift. Estamos tentando ainda viabilizar algumas provas no asfalto (marcas) e continuamos treinando forte de kart para ter sempre um preparo físico de ótimo nível”, completa Toninho Genoin.

Programa do Rally de Estação

Sexta-feira, dia 21

7h - Abertura da Secretaria de Prova
8h - Abertura da Sala de Imprensa
8h30 - Início dos reconhecimentos das especiais
9h - Início das vistorias técnicas dos carros
18h10 - Reunião de comissários
19h - Divulgação da Ordem de Largada
20h - Largada Promocional (Local: Estação Férrea)

Sábado, dia 22

10h18 - Largada do primeiro carro, na primeira especial

Domingo, dia 23

8h03 - Largada do primeiro carro na primeira especial
14h30 - Premiação (Local: Estação Férrea)

Texto e foto: Edson Castro

Nossos canais

Próxima cobertura

evento erechim
A partir de quinta-feira
18, 19, 20 e 21 de maio