Quarta, 19 Abril 2017 13:22

Abertas inscrições para o Rally de Erechim

Organização também divulgou programação prévia do evento deste ano

Começou o show! Enquanto os motores não roncam, é a organização que se desdobra para realizar o Erechim Rally Brasil 2017. O maior evento e a mais importante corrida de rali de velocidade do Brasil, vai acontecer na segunda quinzena de maio recebendo novamente competidores de vários países e estados brasileiros para a disputa da segunda etapa dos campeonatos Sul-americano e Brasileiro, além da terceira e quarta provas do ano no Gaúcho.

E neste semana a organização abriu as inscrições para o evento. E os primeiros competidores já garantiram presença no grid de largada da corrida, uma das mais importantes disputadas na América do Sul.

E já tem favorito inscrito, entre eles o tricampeão do Rally Erechim, Gustavo Saba, além do argentino Marcos Ligato que competirá pela primeira vez em terras gaúchas. Os dois pilotam o modelo Fábio R5 da Skoda.

Alguns "velhos" conhecidos dos fãs do Rally Erechim também já estão inscritos como Happy Peredo e Alejandro Galanti. Entre os brasileiros, o primeiro dia reservou duas inscrições, a de Luiz Facco/Felipe Costa e de Luciano Cassol/Edgar Marsarotto Jr. A expectativa é que o Rally tenha novamente mais de 60 carros no grid de largada.

Programação

O programa do Rally Erechim está previsto para iniciar na quinta-feira, dia 18 de maio, com o início dos reconhecimentos das especiais pelos competidores, da montagem dos boxes e das verificações administrativas e técnicas.

Na sexta-feira, dia 19, um dia "cheio". Pela manhã haverá o shakedown ou treino final para as equipes, seguido do Qualifying Stage, que definirá a ordem de largada dos primeiros carros de tração 4x4.

Neste dia também haverá coletiva de imprensa e a largada da primeira especial, o tradicional Super Prime noturno, a partir das 19h. A corrida seguirá então no sábado e domingo, dias 20 e 21 de maio.

Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
PrimeComunicação

PRÉ-LISTA DE INSCRITOS DO RALLY ERECHIM

Categoria RC2 - 4x4

- Gustavo Saba/Fernando Mussano (PAR) - Skoda Fabia R5
- Alejandro Galanti/Leonardo Suaya (PAR) - Toyota Etios R5
- Marcos Ligato/Ruben Garcia (ARG) - Skoda Fabia R5

Categoria RC2N

- Happy Peredo/Fabricio Roca (BOL) - Mitsubishi Lancer
- Esteban Eid/Matias Aranguren (BOL) - Mitsubishi Lancer
- Enrique Pereira/Antonio Piñero (URU) - Mitsubishi Lancer
- Zuasnabar/Claudio Bustos (URU) - Mitsubishi Lancer
- Luiz Facco/Felipe Costa (BRA) - Peugeot 207 XRC

Categoria RC5

- Alexandro Damián/Ramiro Ayala Bueno (PAR) - Fiat Palio
- Luciano Cassol/Edgar Marsarotto Jr (BRA) - VW Gol