Search
Close this search box.

FS MotorSport: uma estreia inesquecível no rali cross country

A prova escolhida para marcar a primeira participação da equipe no rali foi o 9º Cross Country Rally Barretos. E o piloto Fábio Simsen e o navegador Fábio dos Santos já demonstraram que têm vocação para o esporte. Eles conquistaram o terceiro lugar da categoria Production T2

 
08 de março de 2015 – O primeiro passo já foi dado… Agora, é buscar uma evolução constante dentro do esporte escolhido pelo piloto Fábio Simsen e pelo navegador Fábio dos Santos. Pela primeira vez acelerando nas trilhas do rali cross country, a dupla da FS MotorSport sentiu mais do que a adrenalina de comandar um veículo 4×4 em alta velocidade por estradas de terra… Eles também viveram a emoção de subir no pódio de uma das competições mais tradicionais do calendário nacional.
 
A equipe participou neste final de semana, 07 e 08, do 9º Cross Country Rallymakers Barretos, que teve 344 quilômetros de percurso, divididos em dois dias de disputas. A prova foi válida pelas 1ª e 2ª etapas dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja, e contou um grid de 89 veículos entre motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.
 
Acelerando uma Chevrolet S10 preparada especialmente para a FS MotorSport, Simsen e Santos encararam neste domingo o mesmo roteiro de ontem, sobrepondo erosões, pedras, lombas, curvas de diversos tipos e situações inusitadas que somente o off-road é capaz de proporcionar. Nesta segunda etapa, eles conquistaram o tempo de 02h06min23, ocupando a segunda posição na Production T2. No acumulado do evento, eles conquistaram o terceiro lugar na categoria, com 05h09min41.
 
“Estamos bem satisfeitos com o que vivenciamos no Rally Barretos. Até então, tudo era desconhecido para nós. Mas logo no primeiro dia de rali, absorvemos um grande aprendizado. Para a especial deste domingo, como tínhamos conhecimento do percurso, corrigimos nossos erros e aproveitamos para buscar um melhor desempenho. E deu certo”, declarou Simsen.
 
O sentimento da FS MotorSport não poderia ser outro, senão de felicidade e entusiasmo. “É só o começo. Competiremos a temporada inteira do Brasileiro, porque estamos nos sentindo em casa. Agora, temos de aprimorar a parte eletrônica da picape, e claro, treinar mais a pilotagem e navegação”, confidenciou o piloto, que completou. “O evento superou nossas expectativas. Estamos ansiosos para a acelerar novamente”.
 
O próximo compromisso no Campeonato Brasileiro será o 2º Rally do Espírito Santo, entre 16 e 17 de maio, sob realização da Rallymakers – a mesma organizadora do 9º Cross Country Rallymakers Barretos.
 
A FS MotorSports tem patrocínio de Construpema e Metronorte
 
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471 
Foto: Doni Castilho/DFOTOS