Rally Erechim

Davison Rabecchi e Flávio França fazem balanço positivo do Rallymakers Barretos

Prova foi disputada neste fim de semana e marcou o pontapé inicial para temporada
barretos-final-davison

 
Uma prova repleta de imprevistos, assim foi a disputa da 9ª edição do Cross Country Rallymakers Barretos para Davison Rabecchi e Flávio França, representantes da Equipe TRT Rally Team. Falhas mecânicas tiraram a chance da dupla de conquistar pódio na prova realizada neste sábado e domingo, 7 e 8 de março, porém, serviu para afinar o entrosamento da equipe, marcar os primeiros pontos e descobrir o que precisa ser aprimorado para o prosseguimento da temporada, que inclui a disputa do Rally dos Sertões.
 
Competindo pela categoria Protótipos T1 e a bordo de um o modelo Mitsubishi Triton SR, motor Mitsubishi Mivec 3.8, a dupla pôde testar o equipamento em uma prova de puro cross country, com todos os desafios que a categoria impõe. Neste domingo, no prosseguimento da competição e disputa da segunda etapa, os 20 quilômetros finais de percurso foram de superação para a dupla da equipe TRT Rally Team.
 
“Estávamos andando bem, quando estourou a mangueira de combustível e jorrava álcool. Tivemos que parar e no susto pegamos o extintor para prevenir o fogo que ameaçava iniciar. Conseguimos arrumar tudo e levar o carro até o parque fechado”, conta Davison.
 
Segundo o navegador, Flavio, a prova foi bem estruturada. “A especial estava bem planejada, gostosa de andar. Os perigos estavam bem sinalizados, e foi uma legítima prova de cross country. Foi a segunda oportunidade de correr com o Davison, e nesses dois dias de disputa deu para entrosar bastante. Sabemos que o precisamos melhorar, e o que já está bom”, analisa.
 
Flávio diz que os incidentes em Barretos estão suscetíveis a qualquer um, e fazem parte de uma prova de alto nível. “Os problemas que tivemos não foram causados por nós, foram falhas mecânicas e fadiga do equipamento. É impossível prever esse tipo de incidente”.
 
De olho no restante do calendário que está apenas começando e, principalmente na disputa do Rally dos Sertões, a dupla acredita estar no caminho certo. “Percebemos que na disputa, estávamos andando bem e competitivos. Isso tudo faz parte de um projeto muito maior. Com certeza daqui duas, ou três provas estaremos brigando por posições”, finaliza Davison Rabecchi.
 
A 9ª edição do Cross Country Rallymakers Barretos com 276 quilômetros, contou pontos para a 1ª e 2ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e a próxima etapa da equipe TRT Rally Team será o Rally Espírito Santo (ES), nos dias 16 e 17 de maio.
 
Davison Racbecchi e Flávio França, equipe TRT Rally Team, têm o patrocínio do Meu Amigo Pet e Tep Engenharia.
 
Classificação Final dos Carros – 9º Rally Barretos
 
Categoria Protótipo T1
 
1) 323 Marcos Moraes / Fabio Pedroso , T-Rex, MEM Motorsport, SP, 03:52:39.6
2) 308 Reinaldo Varela / Gustavo Gulgelmin, Triton, Divino Fogão Rally Team, SP, 03:57:20.0
3) 316 Jorge Wagenfuhr Jr. / Joel Kravtchenko, Mitsubishi Evo, FF Racing, PR, 04:01:01.8
4) 368 Davison Rabecchi / Flavio França, Mitsubishi, TRT Tep Rally Team, SP, 06:36:12.6
5) 314 Mauro S. Guedes / Neurivan Calado, L200, MS Rally, DF, 11:17:15.5
 
Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2015:
 
01 Etapa – Rally de Barretos/SP – 07 e 08 de Março
02 Etapa – Rally Espírito Santo – ES – 16 e 17 de Maio
03 Etapa – Rally Cuesta Off Road – Botucatu/SP – 13 e 14 de Junho
04 Etapa – Rally dos Sertões – Goiânia/GO – 01 a 08 de Agosto
05 Etapa – Rally Rota SC – Tijucas/SC – 03 e 04 de Outubro
06 Etapa – Rally Rota Sudeste – a definir – 07 e 08 de Novembro
07 Etapa – Rally dos Amigos/SP – 12 de Dezembro
* Sujeito a alterações
 
SIG Comunicação
Silvana Grezzana Santos
Foto: Luciano Santos/DFotos