Search
Close this search box.

Equipe Acelera Siriema inicia o Campeonato Brasileiro neste fim de semana no Rally de Barretos

Luiz Facco preparado para mais uma temporada de Rally Cross Country que começa com uma prova de rodada dupla, no interior paulista

 
São Paul, 6 de março de 2015 – A nona edição do Rally de Barretos, no interior paulista, dará largada neste fim de semana, 7 e 8, para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. E a temporada não poderia começar com uma disputa melhor. Competitiva e de alto nível técnico, a prova é uma das etapas mais elogiadas por pilotos e navegadores da modalidade, como para o piloto Luiz Facco, da Equipe Acelera Siriema, presente desde a primeira edição.
 
“Começar a temporada em Barretos é sempre muito desafiador e certamente, uma das provas que mais aprecio do campeonato. O carro passou por uma minuciosa preparação e vamos lutar para buscar um bom resultado neste fim de semana”, afirma Facco, que pilota uma Mitsubishi L200 Triton SR.
 
Excepcionalmente nesta prova, Humberto Ribeiro será substituído pelo navegador Eduardo Pereira e Costa, que está há uma década no off-road, sendo que desde de 2009 compete nos campeonatos de Rally Cross Country e de Rally de Velocidade, assim como no Rally dos Sertões. Apesar de velhos conhecidos do grid, será a primeira vez que estarão no mesmo cockpit. “O Facco é um piloto que anda muito bem e não será difícil conquistar um bom resultado para equipe. Gosto muito de correr no Rally de Barretos, ainda mais porque foi nesta prova que conquistei meu primeiro grande resultado quando comecei no Cross Country”, explica Costa.
 
Facco disputará mais um certame nacional pela Pró Brasil, categoria pela qual é bicampeão brasileiro (2012 e 2013), em meio aos seus quatro títulos como campeão brasileiro de Rally Cross Country. “A categoria está bem competitiva com vários bons pilotos. Tivemos algumas dificuldades no ano passado que acabaram comprometendo nosso resultado no campeonato, mas temos um bom carro que atingiu um nível de evolução que desejávamos e estamos prontos para brigar pelo título”, destaca o piloto.
 
A prova – De rodada dupla, o Rally de Barretos será válido pelas primeira e segunda etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Os competidores terão 344 quilômetros para acelerar, que serão divididos em dois dias de prova, com alguns trechos inéditos. O percurso como sempre será exigente, de alta velocidade, com erosões, curvas e saltos em meio a plantações de cana-de-açúcar e trechos de pastos. Além dos carros, participam motos, quadriciclos e UTVs e a concentração será no Parque do Peão (Rodovia Brigadeiro Faria Lima, s/n, km 428). Nesta sexta-feira, os veículos passam pela vistoria técnica e, a partir das 18 horas, acontece o briefing para motos, quadriciclos e UTVs e, às 19 horas, para os carros. Já no sábado, haverá Prólogo a partir das 9h30 e a largada do primeiro carro será 12h30.
 
Para acompanhar as notícias da Equipe Acelera Siriema acesse também a página no Facebook: http://migre.me/jaI3x.
 
A Equipe Acelera Siriema conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.
 
Programação – 9º Cross Country Rallymakers Barretos
 
Sábado – 07 de março
 
8h – Abertura da pista do Prólogo/Super Prime para reconhecimento
9h – Encerramento do reconhecimento
9h30 – Prólogo Carros
10h – Largada da primeira moto na Prova Especial
12h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
12h30 – Previsão de Largada Motos na Especial Indoor
18h – Briefing Motos/Quadris/UTVs
19h – Briefing Carros
21h – Evento Promocional
 
Domingo – 08 de março
08h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
11h – Início Super Prime CBM – seguido de premiação
13h – Início Super Prime CBA – seguido de premiação
15h30 – Cerimônia de encerramento
 
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki
Foto: André Chaco/Webventure