Vai começar a disputa da MS Rally pelo título do Campeonato Brasileiro de 2015

Neste próximo final de semana, será dado o sinal verde para a temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O piloto Mauro Guedes e o navegador Neurivan Calado estrearão em nova categoria, a Protótipos
barretos-ms2

 
05 de março de 2015 – A MS Rally está na contagem regressiva para o 9º Cross Country Rallymakers Barretos, que valerá pelas 1ª e 2ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O evento acontecerá de 06 a 08 de março, na cidade de Barretos, interior de São Paulo. Para o piloto Mauro Guedes e o navegador Neurivan Calado, mais do que uma temporada está para iniciar. “Este ano ingressaremos na categoria Protótipos, a mais concorrida entre o Carros. Trata-se da elite do nosso esporte. Por isso, estamos bem ansiosos para acelerar e concretizar este sonho. Que tenhamos um ano de muita sorte, aprendizados e grandes vitórias”, disse Guedes.
 
A competição terá 344 quilômetros, que serão divididos em dois dias de prova. Será por esse roteiro que a MS Rally acelerará a nova Mitsubishi Triton SR, com motor V8 preparado pela Mitsubishi RalliArt. O percurso passará por plantações de cana-de-açúcar, seringueiras e trechos de pastos. O terreno apresentará as tradicionais curvas que proporcionam saltos incríveis, testando todo o conjunto de suspensão dos veículos. Erosões, poças d’água e curvas de diversos tipos serão alguns dos obstáculos naturais a serem superados.
 
“Depois do terceiro lugar que conquistamos no Campeonato Brasileiro de 2014 na categoria Pró Brasil, chegou a hora de alçar voos maiores. É momento de apostarmos em novos projetos e buscar desafios mais ousados. Agora, que estrearemos na Protótipos, teremos um perfil de adversários diferente ao que já tivemos ao longo de nossas carreiras. As duplas possuem equipamentos de alta tecnologia, máquinas super potentes e resistentes. A briga pelo pódio será bem mais acirrada”, explicou Neurivan.
 
O 9º Rally Barretos também abrirá o Campeonato Brasileiro de Rally Baja, destinado a motos, quadriciclos e UTVs, e a expectativa é que este grid tenha mais de 100 equipes. A concentração do 9º Rally Barretos será no Parque do Peão, localizado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, s/n, km 428, a partir desta sexta-feira, 06.
 
Programação – 9º Cross Country Rallymakers Barretos
 
Sexta-feira – 06 de março
09h30h – Abertura de secretaria
12h às 17h – Vistorias técnicas CBM
13h às 15h – Apresentação para vistorias técnicas CBA
todas as categorias
17h às 17h30 – Apresentação para segunda vistoria CBA (com multa)
17h às 18h – Segunda vistoria CBM (com multa)
18h30 – Fechamento da secretaria de prova
19h – Briefing Motos/Quadris/UTVs
20h – Briefing Carros e Caminhões
 
Sábado – 07 de março
08h – Abertura da pista do Prólogo/Super Prime para reconhecimento a pé ou de bicicleta
09h – Encerramento do reconhecimento
09h30 – Prólogo Carros e Caminhões
10h – Largada da primeira moto na Prova Especial
12h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
12h30 – Previsão de Largada Motos na Especial Indoor
18h – Briefing Motos/Quadris/UTVs
21h – Evento Promocional
 
Domingo – 08 de março
08h – Largada da primeira moto na Prova Especial
10h30 – Largada do primeiro carro na Prova Especial
11h – Início Super Prime CBM – seguido de premiação
13h – Início Super Prime CBA – seguido de premiação
15h30 – Cerimônia de encerramento
 
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471 
Foto: Sanderson Pereira