Rally Erechim

Mobil Delvac Salvini Racing: Um Rally dos Amigos como nunca visto antes

Choveu pela primeira vez na história do Rally dos Amigos... E, ao invés do forte calor típico da região, os competidores pegaram chuva e, consequentemente, piso liso e com lama
amigos-final-salvini

 
13 de dezembro de 2014 – Para tudo tem uma primeira vez! Depois de anos sendo realizado sob um Sol escaldante e temperaturas extremamente elevadas, São Pedro resolveu inovar… E neste sábado de 13 de setembro, a 17ª edição do Rally dos Amigos aconteceu sob chuva. A disputa valeu pela 15ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
 
As consequências não poderiam ser outra, se não os 129 quilômetros de trechos cronometrados com terreno bastante liso, lama e poças d’água. Alinharam para o grid de largada 94 veículos, entre motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.
 
De acordo com a organização do evento, a Dunas Race, o roteiro passou por canaviais e eucaliptos. Pelo caminho, piso escuro que mesclava um tipo de areia. Curvas e muitas lombas foram outros obstáculos enfrentados pelos pilotos e navegadores. “Essa foi um situação atípica que vivemos no Rally dos Amigos e, em virtude disse, não estávamos com pneus adequados para este tipo de terreno. Como somos um dos últimos veículos a largar, encontramos o chão já bastante prejudicado pela passagem dos demais competidores, e devido ao peso do nosso caminhão, ficou praticamente impossível transitar (acelerar) por essa especial”, contou o piloto Guido Salvini, da Mobil Delvac Salvini, que também é composta pelo navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert. Sem condições naturais de disputa, o trio completou o roteiro dentro do tempo máximo da prova: 03:00:00.
 
Com o título de 2014 assegurado desde o Rally Rota Sudeste (ocorrido em novembro passado), a Mobil Delvac Salvini Racing comemorou o décimo troféu nacional de sua carreira. “Agora sim podemos dizer que somos deca campeões. Com o Rally dos Amigos, alcançamos o final de mais uma temporada. Participamos de todas as etapas do calendário, cumprindo fielmente o compromisso que temos como o esporte e com nossos patrocinadores. Curtiremos as nossas merecidas férias do rally cross country e em janeiro já começaremos a planejar 2015”, encerrou Salvini.
 
*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br
 
A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Mobil e Mercedes-Benz. E tem copatrocínio de BorgWarner
 
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471 
Foto: Luciano Santos