Search
Close this search box.

Com estrelas do off-road, Rally dos Amigos acontece neste sábado

Prova válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country terá presença de nomes como Guiga Spinelli e Reinaldo Varela, campeão e vice do último Rally dos Sertões

 
O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country encerra sua temporada 2014 neste sábado (13), com a realização da 17ª edição do Rally dos Amigos, prova que será realizada na cidade de Avaré, no interior paulista. O evento, que também contará pontos para o Sertões Series, contará com alguns dos principais nomes do off-road nacional, como Guiga Spinelli e Youssef Haddad, atuais campeões do Rally dos Sertões, e Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, campeões mundiais em 2012.
 
As duas duplas protagonistas do Rally dos Sertões deste ano competirão pela classe Protótipos T1, que terá 11 duplas em Avaré. Eles e todos os competidores enfrentarão uma especial única, com 138,7 quilômetros de trechos cronometrados em um terreno arenoso e alguns trechos com predominância de cascalho e piçarras.
 
Em fase de preparação para a disputa do Rally Dakar, Spinelli usará o rally no interior paulista como teste para a prova internacional. “Estamos em contagem regressiva para o Rally Dakar, que começa dia 3 de janeiro, e será muito bom correr essa prova para nos mantermos aquecidos. Além disso, é uma felicidade ver que nossa Equipe terá duplas competitivas”, comenta, lembrando que a Mitsubishi terá outros cinco carros em Avaré.
 
Para Varela, o Rally dos Amigos será especial, pois marca a primeira vez que ele e os filhos, Rodrigo e Gabriel, participarão juntos de um evento. “Vai ser uma corrida para a gente lembrar para sempre. Será a primeira vez que nós competiremos na mesma prova. É uma satisfação muito grande começar uma equipe com os filhos e passar toda a sua experiência para eles”, diz o piloto.
 
A programação em Avaré foi iniciada nesta sexta-feira (12), com a realização da secretaria de prova e das vistorias. A especial acontece no sábado (13), a partir das 9h40.
 
Programação Rally dos Amigos:
 
12/12 – Sexta-feira
 
11h00 às 19h00 – Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
14h00 – 19h00 – Vistoria CBM – Motos, Quadriciclos e UTV´s
14h00 – 15h00 – Vistoria CBA – Apresentação das categorias Protótipo-T1, Production-T2, Super Production, Pró Brasil e Caminhões
17h00 – Apresentação 2ª Vistoria CBA (com multa – 1UP)
– Área de Box, Vistorias e Secretaria de Prova
Local : Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel “EMAPA”
Avenida Mário Covas s/n – Km 252 (Trevo Principal da cidade) Avaré – SP
Way Point: S 23° 05.795′ | W 048° 56.505′
 
13/12 – Sábado
 
07h00 – 08h30 – Secretaria de Prova
08h30 – Briefing (para todas as modalidades)
Previsão de Largada Especial – Motos, Quadris e UTVs
09h30 – Largada da cidade
09h40 – Largada na Prova Especial
Previsão de Largada Especial – Carros e Caminhões
12h00 – Largada da cidade
12h15 – Largada na Prova Especial
Previsão de Chegada
A partir das 12h – Prova Especial
Premiação
16h00 – Motos, Quadris e UTVs
17h00 – Carros e Caminhões
 
– Briefing, Almoço e Premiação
Local: Hotel Villa Verde (em frente ao Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel “EMAPA”)
Avenida Paulo Novaes, 01 (Trevo principal da cidade) – Avaré – SP
 
Confederação Brasileira de Automobilismo
Relações com Imprensa
Dinho Leme
Foto: Marian Chytka