Search
Close this search box.

Rally dos Amigos: disputa acirrada para a MS Rally que busca o vice-campeonato Brasileiro

Com apenas um ponto de diferença para seus principais concorrentes, o piloto Mauro Guedes e o navegador Neurivan Calado lutarão pelo segundo lugar da categoria Pró Brasil, na temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

 
11 de dezembro de 2014 – O momento é de decisão! A dupla da MS Rally, representada pelo piloto Mauro Guedes e o navegador Neurivan Calado, está pronta para encarar o Rally dos Amigos, que será realizado neste próximo sábado, 13, na cidade de Avaré, SP. A competição valerá pela 15ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2014.
 
A MS Rally ocupa a terceira posição do certame nacional na categoria Pró Brasil, com apenas um ponto de desvantagem para Jorley Júnior e Maykel Justo, que possuem 56 pontos. Ou seja, a briga pelo vice-campeonato será extremamente eletrizante. Os campeões da categoria já foram decididos por antecipação, uma vez que a vantagem de Lucas Moraes e Beco Andreotti é significativa para os demais participantes. “Até meados de agosto, estivemos na segunda posição, brigando pela liderança do Brasileiro, mas sucessivos problemas mecânicos, nos fizeram cair na classificação. Agora, acredito que tudo foi solucionado e poderemos brigar em igualdade com nossos concorrentes para recuperar o posto e concorrer ao vice”, disse Guedes.
 
A concentração do Rally dos Amigos será no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel “EMAPA”, onde estarão montados os boxes das equipes. O evento reunirá as modalidades motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. O percurso de prova terá aproximadamente 150 quilômetros, nos quais pilotos e navegadores deverão mostrar tudo o que entendem sobre rally cross country. “O Rally dos Amigos é uma das disputas mais tradicionais, são 17 anos de realização. Por isso, mais do que participar dele e pensar na pontuação do campeonato em si, existe o enorme desejo de vencê-lo. Assim, vamos encarar cada curva deste roteiro com muita coragem e ousadia, e aproveitar cada trecho de reta para acelerar fundo em busca do menor tempo do dia”, salientou Neurivan.
 
O briefing entre organização e competidores será no próprio sábado, às 8h30, no Hotel Villa Verde (em frente ao parque de exposições). A largada para o trecho cronometrado está prevista para às 11h40. A premiação deverá ocorrer às 17h.
 
17º Rally dos Amigos
 
12 de dezembro – Sexta-feira
11h às 19h – Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos pelos competidores)
 
13 de dezembro – Sábado
 
7h às 8h30 – Secretaria de prova
8h30 – Briefing (para todas as modalidades)
 
11h30 – Previsão de largada – Carros e Caminhões do parque de apoio
11h40 – Largada na Prova Especial
14hPrevisão de chegada do primeiro veículo
17h – Premiação
 
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471 
Foto: Gustavo Epifanio