Search
Close this search box.

Rally dos Amigos: momento de celebração para a Mobil Delvac Salvini Racing

Por antecipação, o trio sagrou-se campeão brasileiro de rally cross country de 2014 entre os caminhões pesados. E o último desafio da temporada será neste sábado, em Avaré, SP

 
10 de dezembro de 2014 – Rumo ao último desafio do ano, a Mobil Delvac Salvini Racing tem um compromisso marcado neste sábado, 13, com o 17º Rally dos Amigos – competição que será realizada na cidade de Avaré, SP, e marcará o final da temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja.
 
Já com o título do ano assegurado por antecipação (no Rally Rota Sudeste), a equipe representada pelo piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert conquistou um feito jamais visto no cenário do rally cross country, como explica Salvini. “Somos deca campeões brasileiro. Nenhum outro time é detentor de tantas vitórias como nós”.
 
Organizado pela Dunas Race, o Rally dos Amigos terá concentração no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel – EMAPA. Neste local, estarão montados todos os boxes dos participantes que irão acelerar por aproximadamente 140 quilômetros pelas trilhas de Avaré – sendo 126 quilômetros de trecho cronometrado. “Queremos fechar com chave de ouro mais este Brasileiro, por isso, seguiremos para buscar mais uma vitória em 2014. O Rally dos Amigos é uma das provas mais tradicionais do circuito off-road, sempre com percursos altamente técnicos e com boa variação de obstáculos”, afirmou Bisi.
 
O certame atrai competidores das categorias motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões e, por isso, espera-se que cerca de 100 veículos estejam alinhados neste grid. O roteiro adentrará fazendas particulares de plantações de eucaliptos, mesclando setores de baixa e alta velocidade, com muitas curvas.
 
O briefing do Rally dos Amigos será realizado no próprio sábado, às 8h30, no Hotel Villa Verde, para todas as categorias. A largada da primeira moto está programada para às 9h30, seguida pelos quadris e UTVs. Os carros e caminhões partirão para a disputa a partir das 11h30.
 
17º Rally dos Amigos
 
12 de dezembro – Sexta-feira
11h às 19h – Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos pelos participantes)
 
13 de dezembro – Sábado
 
7h às 8h30 – Secretaria de prova
8h30 – Briefing (para todas as modalidades)
9h30 – Previsão de Largada Especial – Motos, Quadris e UTVs do parque de apoio
9h40 – Largada na Prova Especial
11h30 – Previsão de largada – Carros e Caminhões do parque de apoio
11h40 – Largada na Prova Especial
14hPrevisão de chegada do primeiro veículo
17h – Premiação
 
*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br
 
A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Mobil e Mercedes-Benz. E tem copatrocínio de BorgWarner
 
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471 
Foto: Doni Castilho/DFOTOS