logo-erb-brancoverm

Mauro Guedes/Neurivan Calado disputam a 17ª edição do Rally dos Amigos


A cidade de Avaré, SP, volta a ser palco de mais uma decisão dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. Concentração do evento será no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel - EMAPA
amigos-mauro

 
08 de dezembro de 2014 – Neste sábado, 13, o município de Avaré (a 263 quilômetros da capital paulista), receberá novamente a última etapa dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. O 17º Rally dos Amigos é uma das provas mais tradicionais do circuito nacional e reúne as modalidades motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. A expectativa é que o grid seja formado por mais de 100 equipes.
 
E será um dia de grandes disputas e fortes emoções, visto que o clima é de decisão. Organizado pela Dunas Race, o evento terá aproximadamente 150 quilômetros de trecho cronometrado, nos quais pilotos e navegadores exigirão tudo o que podem dos motores de seus veículos. “Porém, é preciso mais que velocidade. Temos de possuir a técnica e a coragem necessárias para pisar fundo no acelerador e ousar a cada manobra, seja de curva, reta ou superando algum tipo de obstáculo, como pedras e erosões, por exemplo”, explicou o piloto Mauro Guedes.
 
Os competidores acreditam que o terreno apresentará características parecidas com as do ano passado: piso batido, mesclando cascalho, piçarra, areia e lombas, em meio a plantações de eucaliptos.
 
“Provavelmente teremos setores de alta velocidade, e isso nos deixa bastante empolgados”, comentou o navegador Neurivan Calado. Os boxes estarão montados no Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel – EMAPA, e o público terá livre acesso ao local para prestigiar os participantes e suas máquinas. “É sempre muito importante quando existe uma interação da população local com o rally. Isso nos motiva a entrar para a competição e dar o nosso melhor”, completou Neurivan.
 
 
Programação – 17º Rally dos Amigos
 
12 de dezembro – Sexta-feira
 
11h às 19h – Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos pelos participantes)
 
 
13 de dezembro – Sábado
 
7h às 8h30 – Secretaria de prova
8h30 – Briefing (para todas as modalidades)
 
11h30 – Previsão de largada – Carros e Caminhões do parque de apoio
11h40 – Largada na Prova Especial
14h – Previsão de chegada do primeiro veículo
17h – Premiação
 
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471 
Foto: Ricardo Leizer