Rally Erechim

Mobil Delvac Salvini Racing conquista o título de campeã brasileira de rally cross country 2014

O piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigter sagraram-se, por antecipação, deca campeões nacional entre os caminhões pesados. O feito foi atingido neste final de semana, no Rally Rota Sudeste
rota-final-salvini

 
16 de novembro de 2014 – A cidade de Lençóis Paulista, SP, cumpriu com maestria a missão de sediar uma importante etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country: o 8º Rally Rota Sudeste, que valeu pontos pelas 13ª e 14ª etapas para carros e caminhões. E depois de realizar uma campanha memorável pela temporada 2014, o trio da Mobil Delvac Salvini Racing conquistou por antecipação o décimo título de sua carreira (o campeonato terminará em dezembro, com o Rally dos Amigos).
 
O piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e copiloto Fernando Chwaigert venceram os dois dias de disputas do Rally Rota Sudeste e, com isso, comemoraram o feito entre os caminhões pesados. “Essa vitória é fruto do trabalho sério que desempenhamos dentro das trilhas e do valor que damos ao esporte que praticamos. Sempre nos esforçamos muito para estar presentes nas competições, com o equipamento preparado para superar todos os obstáculos que encontramos ao longo do caminho. Amor e profissionalismo… Isso nos leva ao sucesso obtido dentro das trilhas”, declarou Salvini.
 
Na etapa deste domingo, a especial que teria 152 quilômetros sofreu uma redução, e teve apenas 56 quilômetros. O caminho passou pelos mesmos trechos de ontem, ou seja, em área de plantação de eucaliptos, com lombadas e diversas mudanças de direção. “Um percurso de alto nível técnico, que devido ao piso bom (duro) permitiu com que acelerássemos forte. O motor do nosso Mercedes-Benz Atego 1725 foi bem exigido e demonstrou excelente desempenho. Estamos bem satisfeitos, pois todo o conjunto da Mobil Delvac Salvini Racing mostrou eficiência em mais uma temporada”, afirmou Bisi.
 
A oitava edição do Rally Rota Sudeste teve concentração na Facilpa – Feira Agropecuária de Lençóis Paulista, localizada na avenida Lázaro Brígido Dutra, 300. Por ali, toda a população da cidade e região, que gosta de automobilismo, pôde conhecer de perto as máquinas e os pilotos e navegadores que participaram do certame.
 
A última prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2014 ocorrerá no dia 13 de dezembro, com o Rally dos Amigos, no município de Avaré, SP. “Mesmo com o título assegurado, seguiremos para a fase final com o mesmo ímpeto e desejo de vitória. O Rally dos Amigos é uma das provas mais tradicionais do calendário e vencê-la também é muito importante”, encerrou Salvini.
 
*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br
 
A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Mobil e Mercedes-Benz. E tem copatrocínio de BorgWarner
 
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471 
Foto: Doni Castilho/DFOTOS