Dupla Jorley Jr/Maykel Justo conquista segunda posição no Rally Rota Sudeste

O primeiro dia de disputas do Rally Rota Sudeste, prova que acontece na cidade de Lençóis Paulista, interior de São Paulo, foi realizada hoje.
rota-sabado-jorley
 
Os competidores percorreram 152 quilômetros de trechos de terra em alta velocidade dentro de fazendas de eucaliptos. A dupla Jorley Jr/Maykel Justo conquistou a 2ª posição na categoria Carros Pró-Brasil e a 3ª na geral.
 
“Tivemos muitos saltos na pista, foi bem legal! Nosso foco era manter a segunda colocação na categoria e seguir com cautela. Felizmente, fizemos a especial sem nenhum problema”, avaliou o piloto Jorley Jr. “Posso dizer que fomos muito bem. Largamos em segundo e como o carro que estava em nossa frente se perdeu, acabamos andando sem rastros. Foi um dia que exigia bastante navegação e não nos perdemos em nenhum momento”, contou o navegador Maykel Justo.
 
O Rally Rota Sudeste continua amanhã com a realização da segunda e última etapa. A prova vale pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e por isso reúne os principais competidores da categoria.
 
A largada de domingo acontecerá a partir das 9h30 para os carros e o trajeto será o mesmo do primeiro dia, ou seja, 204 quilômetros, sendo 152 de trechos cronometrados.
 
Confira os resultados deste sábado do Rally Rota Sudeste:
Geral
1º Marcos Baumgart/Cleber Cincea: 1h58min40;
2º Lucas Moraes/Beco Andreotti: 2h03min10s;
3º Jorley Jr/Maykel Justo: 2h05mins52s (e 2º na categoria Pró-Brasil)
 
A Equipe Joseense de Rally possui patrocínio da Prefeitura de São José dos Campos, CCR NovaDutra e Avante (www.avante.com.vc).
 
Ana Carolina Vieira
Foto: Fábio Davini/DFotos