Rally Erechim

Rally Rota Sudeste: Nos Carros, Marcos Baumgart e Kleber Cincea vencem o primeiro dia de disputas

Neste domingo (16) acontecerá a segunda prova com 204 quilômetros de percurso e o Super Prime
rota-sabado-oficial

 
Lençóis Paulista, 15/11/2014 – Com dia ensoralado e muito calor, neste sábado aconteceu a primeira etapa da 8ª edição do Rally Rota Sudeste na cidade de Lençóis Paulista (SP). Contando com um grid de 12 carros e caminhões, 23 motos, quatro quadriciclos e 34 UTVs o rally reuniu competidores em uma disputa equilibrada. Nos carros Marcos Baumgart e Kleber Cincea (Protótipos/#303) fecharam o dia com o tempo de 1h58m40s, somando a especial cronometrada de 152 quilômetros, 52 quilômetros de deslocamentos e o Super Prime (3,5 quilômetros de extensão).
 
Com objetivo de somar pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade, as equipes inscritas na competição percorreram uma especial de 152 quilômetros em meio a plantações de reflorestamento de eucalipto, piso misto entre areia e cascalho com muitas lombas, passando por fazendas da Duralex.
 
Kleber Cincea #303, categoria Protótipos que tem como companheiro de cockpit o piloto Marcos Baumgart, disse que tem que ficar atento para concluir o percurso. “Prova bem difícil, rápida e com muitos saltos, isso torna ela complicada e tem que estar bem atento para cumprir bem a planilha. A primeira metade da prova viemos mais lentos na nossa opinião, depois no radar no meio da prova nós compensamos. Uma etapa de alto nível técnico, muito boa”, assegura.
 
Apesar do segundo colocado na classificação geral entre os carros, Lucas Moraes e Beco Andreotti (#301) ficaram com a primeira posição da categoria Pro Brasil. “Prova muito rápida, nosso carro é a diesel e tem um pouco mais de limitação na parte final de velocidade. mas a prova foi muito boa, andamos bem até o restar 30 km para acabar, quando nosso carro quebrou o semieixo dianteiro esquerdo, por isso viemos com cautela para completar. Se completarmos o Rally Rota Sudeste sairemos bicampeões do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country”, contou o piloto Lucas Moraes #303, da categoria Pro Brasil.
 
O navegador Beco Andreotti concorda com o piloto Lucas Moraes e irão em busca de garantir o título do Rally Rota Sudeste e do Brasileiro na Pro Brasil. “Foi bem gostosa uma prova muito rápida do que imaginávamos, sempre contornando os eucaliptos ou passando por dentro, muita navegação e saídas. Tivemos um problema e poupamos para completar. Agora é ver como ficamos na classificação e para amanhã a estratégia é vencer”.
 
Para Thiago Rizzo, líder na Production do Brasileiro de Cross Country, a etapa do domingo será importante e decisivo para a equipe. “A prova foi muito boa, difícil para navegador e as lombas desgastam bastante o carro. Tivemos um problema com pneu furado. Amanhã dará para tirar a diferença do nosso concorrente que também completou, acredito que ficamos a uns 4 a 5 minutos atrás dele. Tentaremos garantir o título aqui no Rally Rota Sudeste”, frisou o piloto do Rio de Janeiro, do Mitsubishi Pajero TR4 (#317).
 
Nos caminhões, vitória para o trio de Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert (#401). “Tivemos alguns trechos com muitas lombas tranquilo de andar, porque estava liso e nos trechos rápidos de velocidade dava para imprimir um bom ritmo. E com o eucalipto na altura que estava conseguimos desenvolver uma média boa, pois não chegava a atrapalhar pelo porte do caminhão. A prova estava bastante prazerosa e a opção de trajeto foi acertado. Então, para um final de campeonato e ainda estarmos nos divertindo é muito bom”, conclui o piloto Guido Salvini.
 
A prova segue neste domingo, 16, com a segunda e última etapa do rally, com largada para os carros a partir das 9h30, partindo do Facilpa – Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Lençóis Paulista, em Lençóis Paulista (SP).
 
Mais detalhes sobre a prova no www.rallyrotasudeste.com.br ou, na página do Facebook, www.facebook.com/rallyrotasudeste.
 
A oitava edição do Rally Rota Sudeste será válida pela 12ª e 13ª etapas (Carros e Caminhões) e 10ª etapa (Motos) do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (Carros e Caminhões) e 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, com supervisão da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo e da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo. A prova conta com o patrocínio da CAN-AM, Grupo Rodoserv, e apoio da Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através das Secretarias de Esportes e de Turismo, Acilpa e Facilpa.
 
Resultado do primeiro dia do VIII Rally Rota Sudeste (Sábado, 15/11):
 
1) Marcos Baumgart/Kleber Cincea, (Protótipos), 1h58m40
2) Lucas Moraes/Beco Andreotti (Pro Brasil), 2h03m10
3) Jorley Jr/Maykel Justo (Pro Brasil), 2h05m52
4) Pedro Prado/ Joá Bicudo (Production), 2h17m32
5) Pietro Branchina Neto/Henry Kristy (Production), 2h24m05
6) Glauber Fontoura/Minae Miyauti (Super Production), 2h24m45
7) Davison Rabecchi/Fábio Pedroso (Protótipos), 2h25m27
8) Thiago Rizzo/Carlos Eduardo Piacentine (Production), 2h30m53
9) Marcos Moraes / Edu Sachs (Protótipos), 10h10m00
10) Vinicius Bortolozo Proença / Gustavo Bortolozo Proença (Production), 10h10m00
11) Mauro Schenekenberg Guedes / Neurivan Calado (Pro Brasil), 11h10m00
 
PROGRAMAÇÃO – VIII RALLY ROTA SUDESTE:
 
Data: 14, 15 e 16 de Novembro
Local: Lençóis Paulista – SP
Parque de Apoio: FACILPA – Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista
Av. Lázaro Brígido Dutra, 300
CEP 18682-050 – Lençóis Paulista – SP
 
16/11 – Domingo
 
Cross Country/Carros
DI- 24 km
TE- 152 km
DF- 28 km
Total – 204 km
 
Baja/CBM
DI – 24 km
TE- 131 km
DF- 28 km
Total – 183 km
 
7h30 – Largada -motos, UTVs, quadris (Cross Country)
10h30 – Largada -motos, UTVs, quadris (Baja)
08h20 – Largada – carros
13h30 – Super Prime
17h00 – Premiação
 
SIG Comunicação – Silvana Grezzana Santos 
Foto: Magnus Torquato/Webventure