Search
Close this search box.

Mobil Delvac Salvini Racing está muito próxima de assegurar o título do Campeonato Brasileiro 2014

Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert venceram o primeiro dia do 8º Rally Rota Sudeste e estão muito perto de se sagrarem deca campeões brasileiros

 
15 de novembro de 2014 – O trio da Mobil Delvac Salvini Racing – o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert – estão em Lençóis Paulistas, no interior de São Paulo, para mais uma disputa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A disputa começou neste sábado e termina amanhã, 16.
 
A concentração do certame está na Facilpa – Feira Agropecuária de Lençóis Paulista, localizada na avenida Lázaro Brígido Dutra, 300, onde estão montados os boxes das equipes participantes divididas entre motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.
 
Nesta primeira fase do evento, o trio – que possui nove títulos nacionais -, saiu na frente e foi o mais rápido da categoria Caminhões Pesados ao longo dos 204 quilômetros de percurso, sendo 153 quilômetros de trechos cronometrados. “Fizemos a marca de 03h04min. A prova está muito rápida, passando por áreas de plantações de eucaliptos. A navegação exige atenção, pois há diversas mudanças de direções, ou seja, temos uma planilha com várias referências. Nas retas mais longas, estamos aproveitando da potência do motor do nosso Mercedes-Benz Atego 1725”, declarou Salvini que atentou também ao fato de existir diversas lombadas pelo caminho, o que pede mais de prudência diante desses obstáculos a fim de não danificar o conjunto mecânico do caminhão.
 
A oitava edição do Rally Rota Sudeste prossegue amanhã, com mais 204 quilômetros de disputas. Se vencer, a Mobil Delvac Salvini Racing conquistará o deca campeonato Brasileiro por antecipação. “Este é o nosso objetivo. Então, vamos acelerar forte para não deixar essa oportunidade escapar. Como o trajeto será o mesmo de hoje (e fizemos um bom levantamento dele), poderemos ousar mais na manobras de curvas e, sobretudo, nos setores de retas. Estamos bem entusiasmados e queremos dar mais esse importante passo de nossas carreiras”, salientou Bisi.
 
A largada da primeira moto será às 7h, seguida pelos quadriciclos, UTVs, carros e, por fim, caminhões. A premiação do rally está prevista para às 16h.
 
*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br
 
A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Mobil e Mercedes-Benz. E tem copatrocínio de BorgWarner
 
Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471 
Foto: Doni Castilho/DFOTOS