logo-erb-brancoverm

Líderes no Brasileiro, Glauber Fontoura e Minae Miyauti pretendem acelerar no Rally Rota Sudeste

Equipe FD Rally Team disputa neste fim de semana mais uma importante prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, em Lençóis Paulista
rota-glauber

 
São Paulo, 13 de novembro de 2014 – Neste fim de semana, 15 e 16, pilotos e navegadores do Cross Country nacional, voltam a se reunir para mais uma decisiva disputa, o Rally Rota Sudeste, que somará pontos para as 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade para Carros e Caminhões. A competição em Lençóis Paulista (SP) reunirá, ainda, as categorias Motos, Quadriciclos e UTV´s para esta que será a penúltima prova da temporada.

Confirmados para o grid estão Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da Equipe FD Rally Team, atuais líderes da categoria Super Production, no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A dupla está em uma sequência de bons resultados e pretende ampliar a vantagem no campeonato que segue para a reta final.

“Estamos muito felizes com os resultados que conquistamos até agora. Vencemos o Rally de Barretos, o Rally dos Sertões e o Rally Serra Azul, na categoria, e estamos brigando pelo título neste ano. Estamos preparados agora para o Rota Sudeste, onde serão dois dias que prometem não dar moleza”, diz o piloto Fontoura.

O percurso será bastante técnico e exigirá muita navegação. No trajeto os competidores terão trechos mistos de terra e areia, outros rápidos, em meio a uma área de reflorestamento de eucaliptos.

Para Minae será mais um bom desafio para a dupla. “Será interessante andar pela primeira vez nesta região, temos um carro confiável e potente e a cada prova, Glauber e estamos cada vez mais entrosados. O fim de semana promete muita diversão e vamos buscar mais pontos para o campeonato”, explica a navegadora, que completou a segunda temporada ao lado de Fontoura.

Serão dois dias de prova, onde os competidores terão 204 quilômetros de percurso, dos quais 152 de trechos cronometrados, em cada etapa. A largada para sábado e domingo está marcada para partir das 9h30.

Para acompanhar as notícias da dupla acessem também a página da equipe no Facebook http://migre.me/iWCqX.

A FD Rally Team, equipe da região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Fontoura Dias Stands e apoio da Ralliart Brasil (divisão da Mitsubishi Motors Brasil).

PROGRAMAÇÃO – VIII RALLY ROTA SUDESTE:
Data: 14, 15 e 16 de Novembro
Parque de Apoio: FACILPA – Feira Agropecuária Com. e Ind. de Lençóis Paulista
Av. Lázaro Brígido Dutra, 300 – Lençóis Paulista – SP

15/11 – Sábado
8h00 – Largada – Rally Cross Country ( Motos, UTVs, Quadris)
9h30 – Largada – Carros, Caminhões
12h00 – Largada- Motos, UTVs, Quadris (Baja)
16h00 – Super Prime – (todas categorias)
18h00 – Premiação – Rally Cross Country (CBM)
19h00 – Briefing , CBM
20h00 – Briefing , CBA

16/11 – Domingo
7h00 – Largada -motos, UTVs, quadris ( Baja)
9h30 – Largada – carros.
12h00 – Super prime
16h00 – Premiação

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, após seis provas
:
Categoria Super Production (Top 5)
Pilotos:
1) *Glauber Fontoura – 52 pontos
2) Regis Braga – 46 pontos
3) Célio Di Pace – 41 pontos
4) Helena Soares – 26 pontos
5) Marcelo Tomasoni – 16 pontos

Navegadores:
1) Minae Miyauti – 52 pontos
2) Ana Carolina Braga – 46 pontos
3) Luciano Wandereley – 30 pontos
4) Weidner Moreira – 26 pontos
5) João Paulo Franco- 16 pontos

Mércia Suzuki
Foto: Sanderson Pereira