Mitsubishi Ralliart Brasil faz dobradinha no Rally Serra Azul

Sylvio de Barros / Luís Felipe Eckel venceram na classificação geral e na categoria Protótipos T1, enquanto Glauber Fontoura / Minae Miyauti ficaram com a vice-liderança e o título na Super Production
serraazul-final-mit

 
Depois das vitórias no Rally dos Sertões, a Equipe Ralliart Brasil mais uma vez se destaca no Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country. Neste fim de semana no Rally Serra Azul, válido pela 11ª etapa, Sylvio de Barros / Luís Felipe Eckel faturaram a primeira posição na classificação geral e na categoria Protótipos T1, enquanto Glauber Fontoura / Minae Miyauti comemoram a vice-colocação e o título na Super Production.

“É muito bom ver que nossos carros estão cada vez mais competitivos. Em uma prova dura como foi esse rally, debaixo de forte calor e com dois dias de disputas, a L200 Triton SR e a L200 Triton ERS saem vitoriosas. Foi um grande trabalho de toda a equipe e das duplas, que tiveram um desempenho perfeito. Estamos voltando pra casa com 100% de aproveitamento”, empolga-se Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.

A prova foi realizada sob o forte calor da região de Itupeva (SP), com duas etapas bem técnicas. No sábado, os pilotos enfrentaram um trecho especial de 103 km, com muitos trechos travados e pedras, além de um Super Prime em uma pista de 20 km montada nos arredores do parque de apoio. No domingo, as duplas fizeram os mesmos trechos, totalizando quase 250 quilômetros de especiais.

Campeão na classificação geral, Sylvio de Barros e Luis Felipe, largaram na segunda posição em um ritmo muito forte, quando viram os líderes da prova com problemas. Dali pra frente, foi só administrar o resultado. “Estou muito feliz. Além da vitória na prova, é minha primeira vitória na geral em um rally”, comemora Sylvio. “A prova foi surpreende, travada, com muitos cotovelos e diferenças de terreno, passando por cana e terra fofa”, completa.

Atuais campeões do Rally dos Sertões na Super Production, Glauber Fontoura e Minae Miyauti continuam imbatíveis a bordo de sua L200 Triton ERS e faturaram mais um título. No primeiro dia de prova, abriram uma grande vantagem, aí foi só administrar. De quebra, conquistaram o segundo lugar na classificação geral. “Foi o melhor resultado da minha vida. Nunca tinha terminado uma prova na vice colocação na classificação geral”, festeja o piloto. “Mas não poderia ser diferente. É a combinação de tudo: um carro com a manutenção em dia e a Equipe Ralliart Brasil que trabalha demais. Juntando tudo isso o resultado final é a vitória, não tem jeito. Além disso, a prova teve uma característica bacana, que foram os trechos travados, e gosto muito. No Sertões, sempre que tinha especial dessa maneira, me dava melhor”, completa Glauber.

“É muito bom ver que estamos no caminho certo. Na semana passada, anunciamos a comercialização da L200 Triton ER, que tem se mostrado um carro rápido e muito confiável, a exemplo do que o Glauber e a Minae tem demonstrado. A Ralliart Brasil está em constante desenvolvimento e aprimoramento dos veículos”, garante Guiga.

Thiago Padovanni
Carolina Vasconcellos
Fernando Menezes
Fernando Solano – Gerente de Comunicação
Foto: David dos Santos Jr / Mitsubishi