Search
Close this search box.

Itupeva sediará o 1º Rally Serra Azul – Helena Soares estará na prova

Entre os dias 17 e 19 de outubro, a cidade situada a 62 quilômetros da capital paulista será palco de dois dias intensos de rally. O evento terá a participação da piloto, musa do Rally do Sertões e carnavalesca, Helena Soares

 
08 de outubro de 2014 – Para quem ama o off-road, é impossível ficar longe da adrenalina e emoção que esse esporte proporciona. E tem disputa à vista: o 1º Rally Serra Azul, que terá como sede o município de Itupeva, SP, nos dias 17, 18 e 19 de outubro.

A competição valerá pelos Campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja, e por isso, atrairá grandes equipes da modalidade. Entre as personalidades, estará a piloto Helena Soares, que além do rally é um dos ícones do carnaval paulista, defendendo como madrinha de bateria a Escola de Samba Independente.

Eleita em 2011 a Musa do Rally dos Sertões, a piloto faz juz ao “título”. Comprometida sempre com a vitória, Helena cumpre uma dieta rigorosa, com treinamentos físicos diários. E isso, faz toda a diferença na hora de acelerar. “Tudo a que me disponho fazer, eu encaro com muita determinação e seriedade. O rally é um esporte muito duro, exige condicionamento físico e psicológico. A maioria das etapas acontece em regiões bem quentes, onde a temperatura dentro do carro quadriplica. Isso faz com que o nosso esgotamento seja alto. Desta forma, é preciso estar bem preparado para driblar o cansaço e acelerar forte, sem deixar o ritmo cair”, explicou Helena.

O 1º Rally Serra Azul terá aproximadamente 300 quilômetros, e passará por plantações de cana de açúcar e batatas, com terreno bem variado. Serão dois dias de pé em baixo no acelerador, em busca do menor tempo.

“Esse certame é inédito para nós do rally cross country, tão embora o local sempre receba competições de Baja e Motocross. Por isso, acredito que todos os participantes estarão em igualdade de disputa, pois ninguém conhece as características geográficas de Itupeva. Ou seja, é bem provável que ninguém tenha conhecimento de causa para fazer uma pré-avaliação sobre as características de piso”, avaliou a piloto. O Shopping Serra Azul será o QG do evento, a partir do dia 17. Ali estará a secretaria de prova e, no estacionamento, ocorrerão as vistorias técnicas.

Helena Soares conta com o patrocínio de Ball Service, Petrobol e Petrobol Racing

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Sanderson Pereira