logo-erb-brancoverm

Glauber Fontoura e Minae Miyauti vence categoria Super Production

 
 
Belo Horizonte (MG), 30 de agosto de 2014 - A Equipe Ralliart Brasil completa o Rally dos Sertões com muita comemoração. Com uma L200 Triton ERS, Glauber Fontoura e Minae Miyauti sobem ao lugar mais alto do pódio na categoria Super Production.

É o segundo título consecutivo da dupla, que liderou o rally de ponta a ponta.

“A emoção é a mesma, não importa se é o primeiro ou segundo título”, comemora Minae. “Mesmo na liderança tivemos que manter os pés no chão. Sabíamos que qualquer erro de navegação poderia colocar tudo a perder”, completa.

Para Glauber, o empenho de toda a Equipe foi essencial para a dupla levar mais esse título para casa. “Todos da equipe mostraram um comprometimento que nunca tinha visto. O resultado foi que conseguimos construir uma boa vantagem durante a competição e só administramos na última prova. Voltamos para casa com a missão cumprida!”, destaca o piloto.

O bom desempenho dos carros da equipe não parou por aí. Romeu Franciosi e Rogerio Almeida completaram os sete dias de prova na 5ª posição da classificação geral e 2ª na categoria Protótipos T1. A dupla ficou atrás apenas do irmão de Romeu, João Franciosi, da Equipe Mitsubishi Petrobras, que também participou do Sertões com um carro preparado pela Ralliart Brasil.

“Foi um rally com muita emoção. Andamos no extremo e o carro se comportou muito bem. Viemos para nos divertir e chegamos a Belo Horizonte satisfeitos”, comenta Romeu. Para Rogério, os méritos do bom resultado são de toda a Equipe. “Tivemos que enfrentar todos os tipos de desafio durante esses sete dias, e terminamos muito bem. O mérito não é só do piloto e do navegador. Todos os integrantes da Equipe Ralliart Brasil ajudaram a construir esse resultado”, agradece Rogério.

Com uma L200 Triton SR, Sylvio de Barros e Eduardo Bampi completaram o Rally dos Sertões na 5ª posição da geral, mas com a satisfação de dever cumprido. “É a primeira vez que termino o Sertões nos carros. Esses últimos dias foram muito intensos”, comemora Sylvio, que realizou 25 ultrapassagens nas últimas duas especiais. “Fizemos o rally todo atacando, foi uma grande experiência”, completa o piloto.

Em uma parceria de dois anos, Bampi lamenta os problemas na quarta especial, que impediram a dupla de conquistar uma melhor colocação. “Mesmo assim conseguimos resultados bons e andamos muito rápido, não só entre os competidores de nossa categoria, mas da prova toda. É uma alegria imensa completar o Rally dos Sertões. Foi uma delicia”, disse o navegador.

Apenas uma dupla da Ralliart Brasil não completou o Rally dos Sertões. Marcelo Tomasoni e João Paulo Franco deixaram a competição na segunda etapa.

Veículos Ralliart Brasil no Rally dos Sertões
Além dos carros da equipe oficial, vários competidores usaram veículos desenvolvidos e preparados pela Ralliart Brasil. É o caso da dupla João Franciosi e Rafael Capoani, da Equipe Mitsubishi Petrobras. A bordo de uma L200 Triton SR, garantiram o título da categoria Protótipos T1 e o quarto lugar na classificação geral. “Ser a dupla mais rápida entre os carros nacionais e quarta entre todos os competidores é um sonho que se torna realidade”, festeja Capoani.

Outro destaque foi a estreia da categoria Pajero TR4, uma divisão de base para pilotos iniciantes, onde todos os veículos receberam a preparação da Ralliart Brasil. “A parceria entre Mitsubishi Motors e Rally dos Sertões já vem de longa data e essa iniciativa na categoria Pajero TR4 foi muito boa para os competidores e para a competição em geral”, declarou Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi Motors.

Acompanhe as novidades da Equipe Ralliart Brasil
www.RalliartBrasil.com.br
www.facebook.com/RalliartBrasil

Thiago Padovanni
Carolina Vasconcellos
Fernando Menezes
Fernando Solano – Gerente de Comunicação
Foto: Jonne Roriz / Mitsubishi