Rally dos Sertões: MS Rally conquista terceira posição na sexta etapa

Nesta sexta-feira, foi realizada a penúltima prova do segundo maior rally do mundo, e o piloto Mauro Guedes e o navegador Neurivan Calado festejaram o resultado entre as três melhores duplas da categoria Pró Brasil
sertoes-29-ms

 
29 de agosto de 2014 – A má fase da MS Rally agora está no passado. Depois de três dias consecutivos enfrentando problemas mecânicos com a Mitsubishi Próton, o piloto Mauro Guedes e o navegador Neurivan Calado concluíram a sexta etapa do Rally dos Sertões sem qualquer aborrecimento. Eles conquistaram o terceiro lugar na categoria Pró Brasil, e a 12ª posição na classificação geral dos carros. No acumulado da competição, eles estão na sexta colocação da categoria.

A prova foi realizada na região de Diamantina, MG, em uma espécie de laço, e teve 204,29 quilômetros, com 178,87 quilômetros de especial. “Hoje ficamos bem satisfeitos com a performance do conjunto, porém, nosso prejuízo na soma dos tempos é muito grande e nos tira qualquer chance de subir ao pódio final do certame. Assim, queremos passar pelo pórtico de chegada e comemorar a nossa ‘sobrevivência’ em mais um Sertões”, comentou o piloto. O Rally dos Sertões é o maior desafio off-road do País, e tamanhos são os obstáculos e dificuldades, que concluí-lo já é uma vitória. “Aceitamos com bom humor os contratempos que tivemos, e tiramos proveito até desses tipos de situações”, declarou.

E de fato, a MS Rally não pode se queixar. As três primeiras etapas do Rally dos Sertões valeram pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, sendo que as duas primeiras, Guedes e Mauro foram os vencedores e com isso, levaram a pontuação máxima para a tabela da temporada 2014. “Assim, assumimos a vice-liderança da Pró Brasil no campeonato. E isso é bom demais”, comemorou Neurivan.

O fim se aproxima… Rumo à Belo Horizonte

A sétima etapa do Rally dos Sertões partirá de Diamantina rumo à capital mineira, com um roteiro de 336,96 quilômetros composto por trechos sinuosos, serras e diversas lombadas, mata-burros e piçarra. A recepção aos pilotos e navegadores será na Praça Geralda Damata Pimentel, em frente à Lagoa da Pampulha. A premiação ocorrerá no Music Hall, às 21h.

Programação – 22º Rally dos Sertões

30/08 – 7ª etapa – Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)
Trecho especial: 54,38 km
Deslocamento inicial: 125,88 km
Deslocamento final: 151,96 km
Total do dia: 336,96 km

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Gustavo Epifanio/Webventure