Search
Close this search box.

Dupla da Kandangus conquista pódio no Rally dos Sertões 2016

A Kandangus Rally Team, que tinha duas duplas participando da maior competição off road do país, teve um bom desempenho ao conquistar a 5ª colocação com André Costa e Claudia Grandi e a 7ª com Elson Cascão e Elson Meneses – ambos na categoria UTV.
A largada foi na capital goiana e a chegada em Palmas (TO), no último sábado (10/09)

Na que foi considerada pelos competidores e pela organização como a edição mais difícil do Rally dos Sertões até hoje, a equipe Kandangus Rally Team (IPIRANGA/ CASCOL COMBUSTÍVEIS/ MENESES OFF ROAD/ CIA ATHLETICA/ MR1), do DF, colheu bons frutos. Elson Cascão (piloto) e Elson Meneses (navegador) fizeram uma corrida de recuperação após uma quebra e chegaram em 7º lugar. Já a dupla estreante André Costa (piloto) e Cláudia Grandi (navegadora) subiu ao pódio na 5ª colocação em suas categorias, deixando para trás muitos veteranos na prova.

O Rally dos Sertões desse ano se mostrou um verdadeiro teste de sobrevivência. A 24ª edição reuniu na largada em Goiânia 53 carros, 48 motos, 14 quadris e 32 UTV´s, um total de 147 competidores. Uma semana depois, apenas 74 sobreviventes completaram a prova em Palmas (TO): 20 carros, 26 motos, 9 quadris e 19 UTV´s.

Para se ter uma ideia, apenas 50% dos competidores cruzaram a linha de chegada. Na etapa entre Cavalcanti (GO) e Posse (GO), no dia 06/09, os competidores rodaram 643 km e apenas 22 dos 32 UTV´s conseguiram completar a prova dentro do tempo máximo estabelecido. As dificuldades atingiram até os mais veteranos e aconteceu de tudo: batida entre carros, quebras, rodas se soltando, uma moto que atropelou um cavalo a 120 km/h, vários abandonos e até picadas de abelhas testaram a resistência de máquinas, pilotos e navegadores.

Nesta duríssima edição, que contou com número recorde de 31 UTV´s inscritos, os apaixonados por aventura e adrenalina cruzaram três estados brasileiros (Goiás, Bahia e Tocantins), rodando cerca de 4.000 Km ( 2.900 Km de prova) na principal competição off road do país e a segunda maior do mundo (perde para o Dakar). A dupla de “Elsons” competiu com um novo UTV, o Polaris RZR XP Turbo, modelo 2016, em uma categoria diferente do ano anterior. A categoria Turbo reuniu as melhores e mais experientes equipes. Já André e Claudia competiram na categoria UTV Super Prodution.

Carla Spegiorin/Antônio Filho
Foto: Ricardo Leizer