Rally Erechim

Equipe Ralliart Brasil visita fábrica da Mitsubishi em Catalão após etapa do Rally dos Sertões

Glauber Fontoura e Minae Miyauti lideram a Super Production, enquanto a dupla Romeu Franciosi e Rogério Almeida está em 2ª na Protótipos T1
sertoes-25-glauber

 
Em uma etapa curta, que foi modificada pela organização logo no início da manhã, as duplas da Ralliart Brasil seguem nas primeiras posições em duas categorias no Rally dos Sertões.

A bordo da L200 Triton ERS, Glauber Fontoura e Minae Miyauti são os líderes da categoria Super Production. Já Romeu Franciosi e Rogerio Almeida ocupam a segunda colocação na categoria Protótipos T1, que é liderada pelo irmão de Romeu, João Franciosi, piloto da Equipe Mitsubishi Petrobras.

As duplas aproveitaram a passagem por Catalão (GO) para fazer uma visita à fábrica da Mitsubishi Motors, que está instalada na cidade há mais de 15 anos, e conhecer como são feitos os veículos da marca.

“Chegamos a Catalão, terra da Mitsubishi, com resultados muito bons. Mas todos sabem que é o final que importa. Vamos continuar focados”, comemora Guiga Spinelli, diretor da Ralliart Brasil e piloto líder do Rally dos Sertões pela Equipe Mitsubishi Petrobras.

“Ficamos muito impressionados. A fábrica tem um nível de organização e logística que nunca vimos antes”, conta Eduardo Bampi. Quem também ficou surpreso foi Romeu Franciosi. “É muito interessante ver onde é feito o carro que pilotamos no Sertões. Não imaginava que um carro de rally pudesse ser feito dentro de uma fábrica de automóveis”, explica o piloto.

Terceira etapa – Catalão (GO)/ Paracatu (MG)
No terceiro dia, o Rally dos Sertões começa a aumentar a dificuldade, com um trecho de 360 quilômetros. A especial começa com piso bom e as velocidades variando entre média e alta, alternando trechos de piçarra com estradas de cascalho. A partir da metade do dia, a especial começa a ficar travada e sinuosa com estradas de fazenda e trilhas. O último terço é em uma plantação de eucaliptos com muitas curvas e exigirá atenção dos navegadores.

Deslocamento inicial: 22 km
Trecho especial: 210 km
Deslocamento final: 128 km
Total do dia: 360 km

Acompanhe as novidades da Equipe Ralliart Brasil
www.RalliartBrasil.com.br
www.facebook.com/RalliartBrasil

Thiago Padovanni
Carolina Vasconcellos
Fernando Menezes
Foto: Victor Eleutério / Mitsubishi