Search
Close this search box.

Rally dos Sertões: Glauber Fontoura e Minae Miyauti vencem a primeira etapa na Super Production

Dupla marca o melhor tempo na categoria no trecho entre Goiânia e Caldas Novas. Segunda-feira (25) a caravana do rally segue para Catalão

 
24 de agosto de 2014 – O Rally dos Sertões começou para valer neste domingo. A primeira etapa que ligou a capital goiana à Caldas Novas (GO) foi exigente e mostrou que o rally não vai dar moleza aos competidores. A primeira etapa da 22ª edição teve um pouco mais de 155 quilômetros de trechos cronometrados, de um total de 216, e não admitiu falhas. A dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti, da Equipe FD Rally Team largou na frente, manteve o ritmo e foi a mais rápida da Super Production, com 2h02m19s.

Nesta edição, Fontoura pilota um novo carro que está estreando no Rally dos Sertões, uma Mitsubishi L200 Triton ERS, diferente da Triton anterior, com a qual foi campeão da edição do ano passado na categoria. “O carro está muito bom e respondeu bem às dificuldades da Especial de hoje estou bem satisfeito com o desempenho até agora”, afirma o piloto.

“Foi uma Especial rápida, traiçoeira em alguns trechos e com muitas lombas ao longo do percurso. Tanto que aconteceram alguns acidentes e alguns competidores passaram mal. Mas no geral gostei bastante e soubemos usa da vantagem de ter largado em primeiro”, explica Fontoura, se referindo ao Prólogo do sábado, quando marcaram o melhor tempo na categoria.

Segundo a navegadora, foi um dia de navegação intensa. “A Especial teve variações de terrenos, curvas, trechos de alta, mas o que marcou mesmo foram a lombas e saltos, de qualquer forma foi muito bom conquistar esse resultado já na primeira etapa”, diz Minae.

Etapa 2 – Neste ano são sete etapas e dois Estados a percorrer, com um percurso de mais de 2.600 quilômetros. Nesta segunda-feira, 25, os competidores seguem rumo a Catalão, ainda no estado do Goiás. O trecho cronometrado será mais longo, com aproximadamente 202 quilômetros de um total de 260, com trechos travados, trilhas em meio a canaviais e eucaliptos e que exigirá muito mais navegação. O rally termina no sábado, 30 , em Belo Horizonte.

Para acompanhar as notícias da Equipe FD Rally Team acesse também a página no Facebook: http://migre.me/iWCqX.

Resultado extra-oficial 24/08 – Categoria Super Production (cinco primeiros)

1)GLAUBER FONTOURA/MINAE MIYAUTI – 02:02:19
2)CELIO NETO/ARTHUR DI PACE – 02:16:05
3)REGIS BRAGA/ KIKA BRAGA – 02:18:14
4)RICARDO AGUIAR/ ARNALDO CASTRO FILHO – 02:43:29
5)BARTOLOMEU NUNES / LUIZ AFONSO POLI – 02:53:03

Programação Rally dos Sertões – 2ª etapa

25/08 – Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)
Deslocamento inicial: 39,54 km
Trecho especial: 202,23 km
Deslocamento final: 18,59 km
Total do dia: 260,36 km

Mércia Suzuki
Caroline de Paula
Foto: Sanderson Pereira/Photo – S