Rally dos Sertões: Luiz Facco e Humberto Ribeiro fecham o Prólogo com o melhor tempo da Pró Brasil

Equipe Acelera Siriema larga na frente, neste domingo, rumo a Caldas Novas (GO), destino dos competidores no primeiro dia da maior prova off-road do Brasil
sertoes-23-facco

 
Goiânia, 23 de agosto de 2014 – Neste sábado, os competidores tiveram uma pequena amostra do que será a 22ª edição do Rally dos Sertões. Um Prólogo em linha, com um total de 10 quilômetros em piso de cascalho, estradas de fazenda, trechos de alta e até travessia de riacho, bem diferente dos anos anteriores, quando era disputado em um circuito fechado de dois quilômetros. O Prólogo é a disputa que define a ordem do grid de largada e a Equipe Acelera Siriema, formada por Luiz Facco e Humberto Ribeiro, marcou o melhor tempo da Pró Brasil, 6min46s1, e será o primeiro carro a largar, na categoria, para a primeira etapa do rally. O destino será Caldas Novas, no interior goiano.

Outro bom resultado conquistado pela dupla foi o sexto lugar, entre os 45 carros que largaram, mas logo no início do trecho a dupla se deparou com um acidente. “Foi um Prólogo inesperado, difícil, com um percurso traiçoeiro tanto que houve um acidente feio na nossa frente e paramos para ajudar, logo no km 2, e tivemos de fazer uma relargada devido ao acidente”, explica Facco. “Mas no geral nos agradou muito este novo tipo de Prólogo que na verdade foi uma mini-especial”, completa Facco, que completa onze anos de Rally dos Sertões e já conquistou dois títulos na Super Production, em 2009 e 2010.

Para Ribeiro apesar do ocorrido, a dupla aprovou a novidade. “Gostamos muito, parecia que seria algo simples, mas não foi. Diria que foram 10 quilômetros um pouco complexos. Mas amanhã começa o rally e estamos preparados para encarar as sete etapas”, afirma o navegador.

Neste domingo (24) será dada a largada para a edição 2014, onde a primeira etapa que liga Goiânia a Caldas Novas terá 155 quilômetros de trechos cronometrados, de um total de 261 do dia. “Vamos largar em uma posição importante e amanhã (24) começa a prova de verdade. Iremos entrar concentrados e acreditamos que será um dia que muito nos beneficiará pois será em um tipo de piso que gostamos de andar”, finaliza Facco.

Aproximadamente 200 competidores das categorias Carros, Motos, Caminhões, Quadriciclos e UTVs disputam a 22ª edição, que traz uma configuração diferente das anteriores como Prólogo em linha, sete etapas, dois estados e chegada na capital mineira, no dia 30 de agosto, em um dos cartões postais da cidade, a Lagoa da Pampulha.

Para acompanhar as notícias da Equipe Acelera Siriema acesse a página no Facebook: http://migre.me/jaI3x e também conheçam o novo site da equipe www.acelerasiriema.com.br

A Equipe Acelera Siriema, com sede na região de Alphaville (SP), conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Resultado Prólogo (23/8) – Categoria Pró Brasil

1º Luis Facco e Humberto Ribeiro, 06min46s1
2º Mauro Guedes e Neurivan Calado, 07min00s9
3º Jorge Wagenhuhr Júnior e Joel Kravt Chenco, 07min01s6
4º José Sawaya e Marcelo Haseyama, 07min04s5
5º José Jorley Júnior e Maykel Justo, 07min06s2

24/08 – 1ª etapa – Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)
Deslocamento inicial: 40,5 km
Trecho especial: 155,65 km
Deslocamento final: 20,06 km
Total do dia: 216,21 km

Mércia Suzuki
Foto: Ricardo Leizer