Sulafricanos estreiam no Sertões com equipe brasileira

X Rally Team traz dois Ford Ranger 4x4 preparados na África do Sul pela NWM, e time traz sete sul-africanos e um alemão no apoio mecânico das máquinas
sertoes-23-xrally1

 
Iniciando hoje sua 15ª participação no Rally dos Sertões, a equipe X Rally Team começa a competição com grandes novidades para o segundo maior rally do planeta. O time, que conta com as duplas formadas por Cristian Baumgart/Beco Andreotti e Marcos Baumgart/Kleber Cincea, promoverão a estreia dos protótipos Ford Ranger 4×4 no Brasil. Os carros, dotados de motores V8 de cinco litros, estão inscritos na categoria T1 FIA.

Os bólidos, que fizeram sua estreia no Dakar deste ano, foram construídos e preparados pela equipe sul-africana NWM – Neil Woolridge Motorsports. E para ter o apoio técnico, o X Rally Team trouxe ao Brasil parte do staff sul-africano, que conta com oito integrantes.

O chefe do time, Neil Woolridge, tem larga experiência em rallys, mas compete pela primeira vez no Brasil. “Estar aqui pela primeira vez é muito legal, e a melhor parte é estar com uma equipe extremamente competente e preparada”, elogiou Neil.

“Desde o primeiro contato que tivemos, e de quando eles foram até a África do Sul para realizar os primeiros testes, eu tive uma ótima impressão do profissionalismo e dedicação deles. Acho que podemos desenvolver um longo relacionamento. É uma excelente equipe, com gente muito boa, muito profissional e apaixonada pelo esporte, da mesma maneira que nós somos”, destacou.

Woolridge destacou que o time trazido também tem gostado da experiência de estar no Brasil. “Eles adoraram o guaraná”, brincou. “Minha equipe também está muito feliz em estar aqui. Para eles é bom ter esta nova experiência, estar em outro país, conhecer novos sistemas de trabalho, desenvolver contatos e relacionamentos com outras pessoas e conhecer uma cultura diferente. É algo muito enriquecedor para todos nós. Trouxe meus dois filhos comigo e vejo que podemos fazer amigos para a vida toda aqui”, afirmou.

Os Ford Ranger 4×4 desenvolvidos pela NWM disputaram o Dakar deste ano e também participam de provas do campeonato sul-africano de rally cross country, geralmente nas cores oficiais da Ford – branco, azul e preto. Com o novo layout dos protótipos para o Rally dos Sertões – amarelo, preto e cinza com os patrocínios da Vedacit e do Cidade Center Norte -, Neil já diz ter se acostumado. “Não é a minha cor favorita, mas devo admitir que os carros ficaram maravilhosos. Ao ver os carros prontos, os integrantes do time uniformizados todos em amarelo e ver a paixão pelo que fazem me deixou muito orgulhoso e feliz em vestir estas cores”, concluiu.

Neste sábado (23) o Rally dos Sertões dá seu pontapé inicial com a disputa do prólogo em Goiânia, em um trajeto de dez quilômetros que definirá a ordem de largada dos competidores amanhã (24), quando a caravana deixa a capital goiana rumo a Caldas Novas na primeira etapa.

Confira o roteiro do Rally dos Sertões 2014:

23/08 – Prólogo – Goiânia (GO)

24/08 – 1ª etapa – Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)
Deslocamento inicial: 40,5 km
Trecho especial: 155,65 km
Deslocamento final: 20,06 km
Total do dia: 216,21 km

25/08 – 2ª etapa – Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)
Deslocamento inicial: 39,54 km
Trecho especial: 202,23 km
Deslocamento final: 18,59 km
Total do dia: 260,36 km

26/08 – 3ª etapa – Catalão (GO)/Paracatu (MG)
Deslocamento inicial: 22,20 km
Trecho especial: 209,86 km
Deslocamento final: 128,39 km
Total do dia: 360,45 km

27/08 – 4ª etapa – Paracatu (MG)/São Francisco (MG)
Deslocamento inicial: 135,24 km
Trecho especial: 363,85 km
Deslocamento final: 86,21 km
Total do dia: 585,3 km

28/08 – 5ª etapa – São Francisco (MG)/Diamantina (MG) – MARATONA
Deslocamento inicial: 223,57 km
Trecho especial: 335,98 km
Deslocamento final: 81 km
Total do dia: 718 km

29/08 – 6ª etapa – Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
Deslocamento inicial: 23 km
Trecho especial: 159 km
Deslocamento final: 30 km
Total do dia: 213 km

30/08 – 7ª etapa – Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)
Deslocamento inicial: 59 km
Trecho especial: 125 km
Deslocamento final: 146 km
Total do dia: 331 km
Total do Rally: 2.684 km

A equipe X Rally Team é patrocinada por Center Norte e Vedacit, com apoios da Ford, Arai, e GoPro

Conheça a equipe em: www.xrallyteam.com.br

Siga-a no Twitter: @X_Rally_Team

E também no Instagram: @xrallyteam

P1 Media Relations
CLEBER BERNUCI, jornalista responsável
Foto: Ricardo Leizer/Webventure