Dada a largada para maratona de ações do Ideia Fixa no Rally dos Sertões 2014

Pirenópolis - GO sai na frente
sertoes-ideiafixa-largada

 
Hoje teve início mais uma etapa do Projeto Ideia Fixa, no PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Pirenópolis – GO. Tânia Mara Carvalho, ou melhor, a Gata Tata e Eduardo Abreu, chegaram ao PETI de Pirenópolis por volta das nove da manha e se surpreenderam com a acolhida.

O local foi decorado com desenhos alusivos ao Rally dos Sertões e a chegada do Projeto Ideia Fixa, feitos pelas crianças assistidas pela entidade. Um farto e delicioso café da manha foi servido para alegria de todos, após a distribuição dos kits diversos.

Grande quantidade de produtos de beleza e higiene pessoal doados pela Perfumaria Emy para a ação IDEIA BELA, além de kits Sorria para o Rally, Ideia Fixa pela Educação & Cultura, além do Dando Bola pro Sertão, foram entregues com a coordenação da Secretária Municipal do Desenvolvimento Social, Patrícia Aparecida Vespucci Carvalho.

Tudo transcorreu na maior tranquilidade e as crianças e respectivas mães presentes puderam conhecer um pouco mais sobre as atividades do Projeto. O interesse de todos, foi comprovado através das demonstrações de carinho, de agradecimento e de muita espontaneidade das crianças que os receberam. A Gata Tata fez um enorme sucesso, já que sua presença era uma surpresa. São muitas lembranças que os voluntários levarão para casa.

“Foi muito gratificante este primeiro dia. Me lembro quando fiz a primeira ação aqui em Pirenópolis em parceria com a Equipe Fapinha Citizen no ano 2000. E o projeto ainda nem existia oficialmente. E olhe que mesmo depois de 14 anos, a adrenalina e a emoção ainda são as mesmas. Hoje doamos muitas coisas entre um kit e outro, porém nossa bagagem não diminuiu, esta repleta de amor, alegria e reconhecimento. Na memória imagens não registradas em câmeras, ficarão gravadas em nossos corações. Razão maior do nosso trabalho!”, concluiu Tânia Mara.

Até o momento o Ideia Fixa, já beneficiou em torno de 124 mil pessoas em 13 Estados, entregando 191 toneladas de doações bem como distribuindo cerca de 140 mil livros para alunos de diversas escolas de cidades que fizeram parte dos roteiros por onde o Projeto já passou. Tendo percorrido mais de 350 mil quilômetros de estradas por este Brasil afora.

O Ideia Fixa conta com o patrocínio da CAN AM – BRP e o apoio da TV POÇOS, W3B SOLUÇÕES INTELIGENTES, FUNDAÇÃO EDUCAR DPASCHOAL, PERFUMARIA EMY, SSP PLÁSTICOS, SOUSS RACING, ATELIÊ UNIFORME, RNN SPORTS, CRYF EMPREENDIMENTOS e SIG COMUNICAÇÃO.

Acompanhe o ideia fixa www.projetoideiafixa.org e www.facebook.com/projetoideiafixa

Foto: Edu Abreu