Search
Close this search box.

Mobil Delvac Salvini Racing segue para a sua 13ª participação no Rally dos Sertões

O maior rally cross country do Brasil está chegando... E o trio eneacampeão nacional já está com quase tudo pronto para encarar essa aventura que terá 2.679 quilômetros

 
29 de julho de 2014 – A 22ª edição do Rally dos Sertões está com o roteiro pronto. Serão sete dias de competição, com largada de Goiânia, GO, e chegada inédita em Belo Horizonte, MG. De 23 a 30 de agosto, pilotos e navegadores de motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões vão acelerar fundo as suas máquinas.

A Mobil Delvac Salvini Racing é figura garantida neste certame. Há 14 anos, a equipe participa do Rally dos Sertões, sendo que pelo quarto ano, segue com essa formação: piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert. “Em time que se ganha, não se mexe. Já diz o ditado”, afirmou Salvini, que completou. “Por isso, apostamos neste conjunto para conquistar mais uma vitória. Também estaremos com o modelo novo do Atego 1725, com o motor de tecnologia Euro 5, que emite menos poluentes e possui mais potência e torque”.

Além de Goiânia e Belo Horizonte, o percurso do Rally dos Sertões passará por Caldas Novas (GO), Catalão (GO), Paracatu (MG), São Francisco (MG), Diamantina (MG), sendo que nesta última cidade a caravana ficará por dois dias, pois uma das especiais acontece em forma de laço pelas trilhas da região.

“Buscaremos a nossa sexta vitória no Rally dos Sertões, entre os caminhões pesados. A primeira foi em 2003, na classificação geral, quando não havia as subdivisões na nossa categoria”, lembrou Salvini.

Para a disputa de 2014, a organização do evento – a Dunas Race – diz que obstáculos naturais não faltarão, assim como belas paisagens, a exemplo da Serra da Canastra. “Teremos de tudo em grandes proporções: trilhas estreitas, trechos abertos e descampados, erosões, trial, lombadas, travessias de rios e de pontes, mata-burros, poeira intensa, trechos de serras e muito velocidade. E temos que estar sempre preparados para o improvável”, explicou Bisi.

A Mobil Delvac Salvini Racing chegará a Goiânia no dia 21, para realizar com tranquilidade todos os tramites da prova, como vistorias administrativas, técnicas, ajustes finais do caminhão, caso haja necessidade. O Parque de Apoio do Rally dos Sertões estará no Autódromo Internacional de Goiânia, onde também acontecerá o prólogo que definirá a ordem de largada para a primeira etapa.

*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br

A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Mobil e Mercedes-Benz

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Fábio Davini/DFOTOS