Search
Close this search box.

Luiz Facco e Humberto Ribeiro nos preparativos finais para o Rally dos Sertões

Equipe Acelera Siriema segue para a 11ª participação na competição. A 22ª edição acontece entre 23 e 30/8, com largada em Goiânia e chegada em BH

 
São Paulo, 29 de julho 2014 – Agora resta menos de um mês para a largada da principal e mais desafiante competição off-road do País e, a dupla Luiz Facco e Humberto Ribeiro entra na reta final dos preparativos. A Equipe Acelera Siriema competirá pela categoria Pró Brasil e a bordo da Mitsubishi L200 Triton SR na 22ª edição do Rally dos Sertões, que acontecerá entre 23 a 30 de agosto.

A dupla está satisfeita com o desempenho do carro, principalmente, após ter participado do Rally de Barretos, no último dia 19, quando conquistou o segundo lugar na categoria e o quinto tempo da geral. Esta foi a última prova do calendário nacional de Cross Country antes do Rally dos Sertões e Facco e Ribeiro marcaram importantes pontos e assumiram a vice-liderança na categoria, no campeonato.

“O percurso exigente de Barretos sempre me agradou e, este ano também, não nos decepcionou, pois foi um ótimo treino para o Sertões. Confirmou que o carro está bem potente e competitivo. Agora passa por uma revisão bem minuciosa nestas últimas semanas que antecedem a prova”, ressalta o piloto paulista Facco, que segue para a 11ª participação no Rally dos Sertões, tendo já conquistado dois títulos de campeão, na categoria Super Production, em 2009 e 2010.

O navegador, que é do Teresina, no Piauí, também aprovou o “treino” e está ansioso para disputar sua 10ª participação na competição. “Certamente, a prova de Barretos foi a melhor do ano até agora e, um bom treino para Sertões. Não vejo a hora de largar para mais uma edição e, neste ano, Facco e eu estamos muito mais entrosados”, explica Ribeiro, que segue para o segundo ano na equipe.

Será também o segundo ano, que a dupla conta com equipe própria, que está cada vez mais profissional. “Ano passado foi nossa estreia como equipe de apoio e a aprendizado foi sensacional. É uma equipe enxuta mas muito determinada e com profissionais bem qualificados. Estamos preparados para encarar todos os desafios, assim como superar os obstáculos de mais uma edição do Sertões”, afirma Facco.

Sete etapas em 2014 – Diferentemente das últimas edições, que tiveram dez etapas, o 22º Rally dos Sertões contará com sete e será disputado somente entre os estados de Goiás e Minas Gerais. Os competidores vão percorrer um total de 2.679 quilômetros, dos quais 1.623 (60%) de trechos cronometrados tendo como cidades-sede das etapas: Goiânia (largada), Caldas Novas (GO), Catalão (GO), Paracatu (GO) e os municípios mineiros de São Francisco, Diamantina e Belo Horizonte (chegada). São aproximadamente 100 competidores entre as categorias carros e caminhões até o momento, e disputam também a prova, as categorias motos, quadriciclos e UTV´s.

Para acompanhar as notícias da Equipe Acelera Siriema acesse também a página no Facebook: http://migre.me/jaI3x .

A Equipe Acelera Siriema, com sede na região de Alphaville (SP), conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

Programação do Rally dos Sertões 2014 (23 a 30/8)
23/08 – Prólogo – Goiânia (GO)
24/08 – 1ª etapa – Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)
25/08 – 2ª etapa – Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)
26/08 – 3ª etapa – Catalão (GO)/Paracatu (MG)
27/08 – 4ª etapa – Paracatu (MG)/São Francisco (MG)
28/08 – 5ª etapa – São Francisco (MG)/Diamantina (MG) – MARATONA
29/08 – 6ª etapa – Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
30/08 – 7ª etapa – Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)

Mércia Suzuki
Foto: Sanderson Pereira/Photo-S