Rally Erechim

MS Rally deu passos importantes no Rally Barretos

A dupla Mauro Schenekenberg e Neurivan Calado conquistou a terceira posição na categoria Pró Brasil
barretos-final-ms

 
21 de julho de 2014 – O saldo foi positivo para a MS Rally no 8º Cross Country Rallymakers Barretos, que valeu pontos pela 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A disputa aconteceu neste último sábado, 19, na cidade de Barretos, distante 435 quilômetros da capital paulista.

Após cumprir os 140 quilômetros de especial (tempo cronometrado), acelerando por um roteiro com muitas curvas, lombadas e setores de retas (onde foi possível ultrapassar os 160 km/h), o piloto Mauro Schenekenberg e o navegador Neurivan Calado conquistaram a terceira posição da categoria Pró Brasil, na marca de 02h06min17s . “Sensacional! Mais uma vez fomos surpreendidos pelo nível técnico do certame. A organização encontrou uma região com um terreno espetacular, bastante prazeroso para a pilotagem”, disse Schenekenberg, que completou. “O nosso carro também evoluiu bastante. Nas duas últimas etapas tivemos problemas no motor da picape, mas em Barretos, o propulsor respondeu bem, colaborando para conquistarmos importantes pontos pelo Brasileiro”.

Segundo Neurivan, a competição também exigiu concentração total. O percurso estava bem levantado e desenhado, porém, de tão rápido que foram alguns trechos, era impossível tirar os olhos da planilha. “As mudanças de obstáculos eram constantes, com referências próximas. E como somos os ‘olhos do piloto’, toda a informação do livro de bordo tinha de ser passada de forma clara e rápida. Nosso raciocínio funciona no limite”, contou o navegador, que elogiou a organização. “Essa oitava edição do Rally Barretos estava nota mil. A organização trabalhou muito bem”.

A programação do evento se estenderia no domingo, para a realização da 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, porém, foi cancelada devido um acidente no final da prova de sábado.

Agora, o próximo destino da MS Rally é Goiânia, GO. Local da largada do 22º Rally dos Sertões, que acontecerá entre os dias 23 e 30 de agosto. Serão 2.679 quilômetros divididos em sete etapas.

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Márcio Machado/DFOTOS