Rally Erechim

No último teste antes do Rally dos Sertões, Equipe Ralliart Brasil terá cinco duplas em Barretos

L200 Triton SR e L200 Triton ERS partem para uma das provas mais tradicionais e disputadas do calendário nacional
barretos-mit

 
A contagem regressiva para a maior prova off-road do País já começou. Em pouco mais de um mês, as principais duplas de rally do Brasil e do mundo se encontram em Goiânia (GO) para a largada do Rally dos Sertões.

E como preparação, a Equipe Ralliart Brasil encara neste fim de semana o Rally de Barretos, tradicional prova do calendário nacional. Serão 300 quilômetros de especiais, divididos em dois dias, com lombadas, pedras, curvas, entre trechos de alta e baixa velocidade. Além do Super Prime, uma disputa em circuito fechado com muitos saltos e que reúne grande público.

“Teremos um rally com ótima quilometragem para testar, não só os veículos, mas toda nossa estrutura e equipe técnica”, afirma Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

Antes, durante e após a prova, a Equipe Ralliart Brasil é responsável pela logística e preparação dos veículos, deixando para as duplas somente o prazer da pilotagem e navegação.

“Em uma prova como o Rally de Barretos, com grande quilometragem e dois dias de duração, a Equipe Ralliart Brasil dará todo o suporte para os pilotos, além de validar as evoluções constantes que sempre são feitas nos veículos”, completa Guiga.

A bordo da L200 Triton SR, estarão as duplas João Franciosi / Rafael Capoani e Romeu Franciosi / Rogerio Almeida. Já com a L200 Triton ERS, Marcelo Tomasoni / João Paulo Franco, Glauber Fontoura / Minae Miyauti e João Pedro Franciosi / Breno Resende.

“Queremos chegar motivados ao Rally dos Sertões. A equipe Ralliart Brasil também estará de olho em tudo, e isso nos ajuda muito. Aquilo que comentamos com os engenheiros é checado e modificado, quando necessário”, empolga-se Franciosi.

Ralliart Brasil
A Ralliart Brasil é a divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, responsável por projetar, fabricar, desenvolver, preparar e customizar veículos que encarem os mais difíceis desafios da terra e do asfalto.

Os pilotos têm à disposição todo o conforto do sistema sit&drive, com uma completa estrutura durante o período de prova. Desde a preparação dos veículos, passando pela logística, até a manutenção no local da competição, são de responsabilidade da equipe de profissionais especializados da Ralliart Brasil.

“Além da manutenção antes e depois de cada prova, a Ralliart Brasil está sempre empenhada e trabalhando constantemente para aperfeiçoar ainda mais os modelos em durabilidade, resistência e tecnologia”, afirma Spinelli.

A Ralliart Brasil conta com uma grande estrutura. Com sede na cidade de Mogi Guaçu, interior de São Paulo, está instalada em uma área de 10.000 m2, com todos os equipamentos necessários para projetar e preparar veículos de alta performance. Tem um escritório de engenharia avançada na França, chefiado por Thierry Viadort, que esteve à frente da Ralliart Japão por 26 anos e conquistou, entre outros títulos, 12 vezes o Rally Dakar. Além disso, conta com todo o complexo do autódromo Velo Città, local de testes e adequação dos veículos, e o apoio da fábrica da Mitsubishi Motors em Catalão (GO), responsável pela produção de peças e veículos.

Equipe Mitsubishi Ralliart Brasil
– L200 Triton SR: João Franciosi / Rafael Capoani
– L200 Triton SR: Romeu Franciosi / Rogerio Almeida
– L200 Triton ERS: Marcelo Tomasoni / João Paulo Franco
– L200 Triton ERS: Glauber Fontoura / Minae Miyauti
– L200 Triton ERS: João Pedro Franciosi / Breno Resende.

Mais informações
www.ralliartbrasil.com.br
www.facebook.com/ralliartbrasil

Thiago Padovanni
Carolina Vasconcellos
Fernando Menezes
Fernando Solano – Gerente de Comunicação
Foto: Gustavo Epifânio / Mitsubishi