Search
Close this search box.

Rally dos Sertões: Mais de 100 competidores estarão na disputa entre os Carros e Caminhões

Faltando pouco mais de um mês para a largada do maior rally do país, organização divulga lista de inscritos

 
A Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões, divulgou a lista de inscritos para a 22ª edição do evento nas categorias Carros e Caminhões. O evento, que terá sua largada no dia 24 de agosto em Goiânia (GO) e a chegada no dia 30 em Belo Horizonte (MG), contará com 45 veículos e 90 competidores entre os carros e cinco caminhões e 12 competidores na categoria dos “gigantes” do rally.

Entre os carros muitas novidades e a expectativa de uma briga acirrada entre os principais nomes do off-road nacional. Na principal categoria, a T1 FIA, serão quatro “super máquinas” e as duplas brasileiras vão acelerar forte na busca por este cobiçado título do Sertões.

Maior vencedor da prova na categoria carros, o tetracampeão Guilherme Spinelli é um deles. Após dois vice-campeonatos seguidos, ao lado do navegador Youssef Haddad na equipe Mitsubishi Petrobras, eles querem o título de volta. Parceiros há cinco anos, eles conquistaram dois Sertões juntos e esperam repetir a dose nesta temporada com o modelo Mitsubishi ASX Racing.

Mas, para isso, terão de superar outras duplas de peso: Reinaldo Varella, detentor de um título mundial de rally e também campeão do Rally dos Sertões, estará ao lado do navegador Gustavo Gugelmin na equipe Divino Fogão Rally Team/Overdrive, com um Toyota Hilux; a equipe da África do Sul X Rally / NWM também chega forte para a briga com as duplas Marcos Baumgart/Kleber Cincea e Cristian Baumgart/Beco Andreotti, com modelos Ford Ranger.

Nas categorias Protótipos – T1 e T3, serão 11 veículos, entre eles os atuais campeões João Antonio Franciosi e Rafael Capoani, que correm pela equipe Mitsubishi Ralliart Brasil com uma L200 Triton SR. Na Super Production, Glauber Fontoura e Minae Miyauti também vão defender o atual campeonato a bordo de uma Mitsubishi Triton ERS. Já na Pró Brasil, serão oito carros na disputa, com diversas marcas e protótipos.

Com três inscritos, a Production – T2 terá uma das novidades deste ano: a volta da Suzuki à competição. A marca – que conquistou o primeiro título do Sertões entre os carros em 1995 – terá duas duplas: Juliano Diener/Gilson Rocha e Marcelo Mendes/Luis Felipe Eckel, que pilotarão um Suzuki Jimny. O outro carro na disputa da categoria será um Toyota FJ Cruiser da dupla Marcus Kffuri e Rodrigo Czech.

E, fechando a modalidade carros, o grande destaque fica para a nova categoria Production T2/TR4, que vai contar com 11 carros na competição. Criada para incentivar a base do rally no país, ela atraiu um bom número de participantes, que era o objetivo inicial da Dunas Race ao lançar o projeto.

Caminhões
A categoria caminhões, que sempre chama a atenção por onde passa e surpreende com a velocidade destes “gigantes” do Sertões, tem cinco equipes inscritas: dois trios e três duplas. Dois hexacampeões estão entre os favoritos: Edu Piano – atual campeão – estará a bordo de um Ford Cargo 1933 4×4, ao lado dos navegadores Solon Mendes e Antonio Carlos de Sales; e Guido Salvini Netto, que ficou com o vice em 2013, divide o Mercedes Benz Atego 1725 4×4 com os navegadores Flavio Bisi e Fernando Chwaigert.

A modalidade ainda terá três equipes com caminhões Ford F4000: Fábio Freire/Fabio Rocha, Felício Bragante/Ricardo Costa e Kenner Garcia/Rafael dal Bello.

Além de Goiânia e Belo Horizonte, mais cinco cidades irão receber a caravana do Sertões em 2014. Dessas cinco, três serão sede do rally pela primeira vez. A goiana Catalão e as mineiras Paracatu e São Francisco. Completam o percurso, Caldas Novas (GO) e Diamantina (MG), que já receberam o Sertões em outras edições. Antes de partir para as especiais, os competidores ainda disputarão o prólogo em Goiânia no dia 23 de agosto, com a largada promocional neste mesmo dia à noite, no reformado autódromo internacional de Goiânia. Além dos carros e caminhões, o Sertões também tem a disputa das categorias motos, quadriciclos e UTVs e, em breve, será divulgada a lista de inscritos.

Confira a lista de inscritos entre os carros e caminhões (extraoficial):
http://www.sertoes.com/ListaExtraOficial_2014.html

Apoio
Além do apoio dos Governos de Goiás e de Minas Gerais, o Sertões já anunciou alguns de seus patrocinadores para a 22ª edição: Mitsubishi Motors, Polaris, Outback e Séotres Cosméticos.

A programação do Rally dos Sertões 2014:
23/08 – Prólogo – Goiânia (GO)
24/08 – 1ª etapa – Goiânia (GO)/Caldas Novas (GO)
25/08 – 2ª etapa – Caldas Novas (GO)/Catalão (GO)
26/08 – 3ª etapa – Catalão (GO)/Paracatu (MG)
27/08 – 4ª etapa – Paracatu (MG)/São Francisco (MG)
28/08 – 5ª etapa – São Francisco (MG)/Diamantina (MG) – MARATONA
29/08 – 6ª etapa – Diamantina (MG)/Diamantina (MG)
30/08 – 7ª etapa – Diamantina (MG)/Belo Horizonte (MG)

Outras informações: www.sertoes.com

Acesse o Rally dos Sertões no Facebook:
http://facebook.com/sertoesoficial

Siga o Sertões no Twitter:
www.twitter.com/sertoesoficial

YouTube – Canal Rally dos Sertões:
www.youtube.com/dunasrace

FGCom
Fernanda Gonçalves / Caio Scafuro / Guilherme Silva
Foto: Vinicius Branca