Rally Erechim

Rally Rota SC: chuvas aumentam o grau de dificuldade desta etapa do Campeonato Brasileiro

Para preservar a segurança dos competidores, organização encurtou o trecho cronometrado deste domingo
rotasc-final-mauro

 
15 de junho de 2014 – A chuva no Sul do País deu trabalho a Mr Bits Eventos Esportivos – organizadora do 3º Rally Rota SC, realizado neste final de semana em Tijucas, litoral de Santa Catarina. O evento reuniu um grid de 121 veículos, divididos entre motos, quadriciclos, UTV’s, carros e caminhões, e somou pontos pelas 5ª e 6ª etapas dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja.

A dupla da MS Rally, do piloto Mauro Schenekenberg (de Brasília, DF) e o navegador Neurivan Calado (de Maceió, AL) conquistou a terceira colocação na categoria Pró Brasil, na marca de 05h43min42s. “Hoje, o trecho cronometrado foi encurtado para 60 quilômetros, percorridos por duas vezes, ou seja, aceleramos por 120 quilômetros. Os organizadores optaram por tirar os setores de barrancos e abismos a fim de zelar por nossa segurança, uma vez que choveu muito nesta madrugada e o piso ficou ainda mais liso e com lama. De fato, seria bastante arriscado acelerar por determinados pontos que passamos ontem”, analisou Schenekenberg.

O roteiro explorou estradas vicinais e trilhas estreitas das áreas rurais das cidades de Major Gercino, Nova Trento, São João Batista, Brusque e Canelinha. “Posso falar que só tinha lama. O tempo não estava frio, mas havia neblina e alternava entre chuva e garoa. Tão embora a navegação estivesse tranquila, era preciso ficar atento a medição do hodômetro para não perdemos a referência. Então, toda vez que o pneu girava em falso, tinha de corrigir o equipamento”, falou Neurivan.

Compreendendo todos os contratempos que ocorreram no certame, a dupla avalia positivamente o saldo e comemora. “Agora, é focar na próxima etapa”, afirmou o piloto. O 8º Cross Country Rallymakers Barretos será realizado de 18 a 20 de julho, no município de Barretos, SP.

Classificação final – Rally Rota SC

Categoria Pró Brasil

1º Lucas Moraes e Beco Andreotti, 05h26min53s
2º Luiz Facco e Humberto Ribeiro, 05h33min57s
3º Mauro Schenekenberg e Neurivan Calado, 05h43min42s
4º Jorley Júnior e Maykel Justo, 06h06min40
5º José Jorge Sawaya e Marcelo Haseyama, 06h11min15s

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Fábio Davini/DFOTOS