Search
Close this search box.

Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country tem sequência no Sul do País

E a Mobil Delvac Salvini vai acelerar o Mercedes-Benz Atego 1725 por terras catarinenses. Competição é neste final de semana, 13 a 15 de junho

 
10 de junho de 2014 – A cidade de Tijucas, SC, é a próxima cidade sede do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja. Nomeado de Rally Rota SC, a competição valerá pelas 5ª e 6ª etapas de ambas as modalidades. O grid já reúne mais de 110 veículos entre motos, quadriciclos, UTV’s, carros e caminhões.

Organizado pela Mr Bits Eventos Esportivos, o certame terá 601,20 quilômetros, sendo 384 quilômetros de trechos cronometrados que passarão por Tijucas, Canelinha, Brusque e Camboriú. No dia 13, sexta-feira, as equipes estarão com seus boxes montados no estacionamento da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente.

A Mobil Delvac Salvini Racing é uma das equipes mais atuantes do cenário nacional e segue para a competição com dois caminhões. O primeiro ocupado pelo piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert. O segundo, pelo piloto Carlos Salvini – grande nome do esporte. Ele contará com a navegação de seu neto, Rodrigo Salvini.

“Temos acompanhado as notícias divulgadas pela organização, e como chove bastante na região, a especial teve de ser alterada, a fim de buscar outras opções que garanta uma disputa segura, mesmo que em terreno escorregadio”, declarou Guido, que completou. “É interessante provas nestas condições, pois é preciso mais força para controlar o veículo. Na nossa categoria, o desafio é ainda maior, pois o Mercedes-Benz pesa mais de 4 toneladas. Será acelerar forte e controlar um gigante dentro do trilho do estrada”, completou.

No sábado, 14, a largada para a primeira bateria está marcada para às 10h. O Super Prime acontecerá às 15h. O Rally Rota SC prossegue no domingo, para mais 143 quilômetros a partir da 9h. O encerramento está previsto para às 15h30, com o pódio dos vencedores.

Programação – 3º Rally Rota Santa Catarina

Quinta-feira, 12 de junho
8h – abertura do parque de apoio

Sexta-feira, 13 de junho
8h às 20h – vistorias administrativas
9h às 18h – vistorias técnicas CBA e CBM (consultar horários de acordo com categoria)
19h – briefing carros
19h30 – briefing motos
21h – largada promocional

Sábado, 14 de junho
10h – largada da primeira moto na prova especial
12h – largada do primeiro carro na prova especial
15h – largada da primeira moto no Super Prime
16h – largada do primeiro carro no Super Prime
20h – briefing

Domingo, 15 de junho
9h – largada da primeira moto na prova especial
10h30 – largada do primeiro carro na prova especial
Total do dia – 145,6 quilômetros
Total de trechos cronometrados – 136 quilômetros
15h30 – premiação

* A km e horários poderão sofrer alteração

*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o sitewww.salviniracing.com.br

A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Mobil e Mercedes-Benz

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Kevin Castilho/DFOTOS