Search
Close this search box.

Rally Rota SC atrai equipes de diversas regiões do Brasil

O piloto Mauro Schenekenberg é de Brasília, DF, e o navegador Neurivan Calado, de Maceió, AL. Eles unirão forças para buscar em Santa Catarina o pódio das 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

 
30 de maio de 2014 – Agora, a MS Rally segue para o Sul do País. O Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country tem como destino a cidade de Tijucas, localizada no litoral catarinense. Organizada pela Mr Bits Eventos Esportivos, o Rally Rota Santa Catarina será realizado de 13 a 15 de junho e reunirá motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

Vice-líderes da categoria Pró Etanol (carros), o piloto Mauro Schenekenberg e o navegador Neurivan Calado, estão se preparando para encarar 268 quilômetros de especiais – trecho cronometrado – que serão percorridos em dois dias de disputas. “De acordo com as informações que recebemos, no sábado teremos 145 quilômetros e, no domingo, mais 123 quilômetros. Embora o evento tenha três anos, será a primeira vez que os carros e caminhões irão compor o grid de largada. Então, estamos bem ansiosos e com boas expectativas para ver o que essa prova reserva”, comentou Schenekenberg.

Tijucas tem o lema de “terra de boas energias”. Desta forma, a MS Rally Team está confiante na busca de um bom resultado e conquistar pontos importantes para se aproximar dos líderes da categoria: o piloto Lucas Moraes e o navegador Alberto Andreotti. “Enfrentamos alguns problemas mecânicos na última etapa do Brasileiro, o Rally Cuesta Off-Road, e com isso, deixamos de pontuar. Mas, em Tijucas teremos melhor sorte e faremos o possível para subir ao topo do pódio. Sabemos que temos condições para isso, pois no Rally do Espírito Santo (em março), ficamos na terceira posição na classificação geral e segunda na Pró Etanol”, apontou Calado.

O roteiro do Rally Rota Santa Catarina promete surpreender pelas paisagens, uma vez que passará também por Canelinha, Brusque e Camboriú. O parque de apoio estará montado na sede do estacionamento da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente – e terá abertura na quinta-feira, dia 12.

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Doni Castilho/DFOTOS