Search
Close this search box.

Próximo desafio da Mobil Delvac Salvini Racing é o Rally Rota Santa Catarina

Competição será realizada de 13 a 15 de junho, em Tijucas, SC, e valerá pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

 
28 de maio de 2014 – Uma nova competição está sendo preparada no Sul do País. A 3ª edição do Rally Rota SC, que até então era destinada apenas para motos, quadriciclos e UTVs, integrará a partir deste ano, os carros e caminhões. O certame, organizado pela Mr Bits Eventos Esportivos, valerá pelas 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Brasileiro de Rally Cross Country.

Na sexta-feira, 13 de junho, haverá as confirmações de presença, vistorias técnicas e administrativas e o briefing entre organização e competidores. Depois disso, serão dois dias de alta aceleração – sábado e domingo, 14 e 15 de junho – em 268 quilômetros de trechos cronometrados. O roteiro passará por Tijucas, Canelinha, Brusque e Camboriú.

O parque de apoio estará montado na sede do estacionamento da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente – em uma área ampla, com toda a infraestrutura que as equipes necessitam para montar seus boxes.

A Mobil Delvac Salvini Racing segue com dois caminhões. O primeiro, do piloto Guido Salvini, do navegador Flávio Bisi e do copiloto Fernando Chwaigert, a bordo de um Mercedes-Benz Atego 1725. O segundo, com uma das personalidades mais importantes e respeitadas do rally cross country, o mestre e piloto Carlos Salvini. Ele estará com um Mercedes-Benz 1418 – campeão do Rally dos Sertões 2003. O veículo foi reestruturado e possui a mesma mecânica que o Atego.

“Estou aposentado desta modalidade do rally. Desde que entreguei o volante para o meu filho Guido, passei a me dedicar ao rally de regularidade. Mas, jamais pensei em parar definitivamente, e uma ou outra prova eu sempre participarei para prestigiar o nosso esporte”, comentou Carlos. Para Guido, é motivo de orgulho ter o pai ao seu lado. “Foi com ele que aprendi tudo o que sei. Quando eu navegava para ele, recebi muitas lições e procuro colocar esses ensinamentos em prática. Estamos muito empolgados por competir juntos, mesmo como concorrentes”, salientou o filho.

Programação – 3º Rally Rota Santa Catarina

Quinta-feira, 12 de junho
8h – abertura do parque de apoio

Sexta-feira, 13 de junho
8h às 20h – vistorias administrativas
9h às 18h – vistorias técnicas CBA e CBM (consultar horários de acordo com categoria)
19h – briefing carros
19h30 – briefing motos
21h – largada promocional

Sábado, 14 de junho
10h – largada da primeira moto na prova especial
12h – largada do primeiro carro na prova especial

DI – 2 quilômetros
SS1 – 145 quilômetros
DF – 7 quilômetros

15h – largada da primeira moto no Super Prime
16h – largada do primeiro carro no Super Prime
20h – briefing

Domingo, 15 de junho
9h – largada da primeira moto na prova especial
10h30 – largada do primeiro carro na prova especial

DI – 7 quilômetros
SS2 – 143 quilômetros
DF – 15 quilômetros

15h30 – premiação

* A km e horários poderão sofrer alteração

*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o sitewww.salviniracing.com.br

A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Mobil e Mercedes-Benz

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Márcio Machado/DFOTOS