Rally Erechim

Rally Cuesta Off-Road: Mobil Delvac Salvini Racing vence a etapa deste domingo

O último trecho cronometrado teve 69 quilômetros e a equipe eneacampeã brasileira foi a mais rápida da bateria com o tempo de 1h11min46s
cuesta-final-salvini


18 de maio de 2014 – O compromisso deste final de semana foi no município de Botucatu, SP, com o 8º Rally Cuesta Off-Road. A competição deu continuidade ao Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja, e computou pontos pelas 3ª e 4ª etapas da temporada 2014. Oitenta e seis veículos formaram o grid de largada, entre motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

Para cumprir os 69 quilômetros de trecho cronometrado de hoje, o trio da Mobil Delvac Salvini Racing precisou de 01h11min46s para garantir o primeiro lugar. Na soma geral do evento, o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert ocuparam a segunda posição, por uma diferença de apenas 29 segundos. “Tivemos uma disputa bem acirrada e estamos satisfeitos com esse resultado. A largada para o trecho cronometrado foi às 7h, mas a nossa adrenalina era tão grande, que espantou o sono”, contou Bisi.

Os competidores do Rally Cuesta Off-Road novamente encontraram um terreno batido, com alguns setores de areia. Pedras, erosões, travessias de riachos, subidas e descidas, e mais saltos foram os obstáculos do dia. O cenário também se repetiu: plantações de eucalipto e canaviais, além dos contornos da Serra da Cuesta. Para encerrar, os off-roaders aceleraram pelo Super Prime de 3.600 quilômetros.

“O trajeto foi o mesmo de ontem, só valendo apenas a metade dele. Por isso, arriscamos mais onde já sabíamos que poderíamos aproveitar da potência do motor do nosso Mercedes-Benz Atego 1725. Acelerei com vontade, explorei das técnicas de pilotagem e no km 30 da especial já estávamos ultrapassando nossos adversários. Nos divertimos bastante”, detalhou Salvini.

A Mobil Delvac Salvini Racing já olha para frente. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro será nos dias 13 a 15 de junho, na cidade de Tijucas, SC, com o 3º Rally Rota Santa Catarina.

*Para obter mais informações sobre a Mobil Delvac Salvini Racing, acesse o sitewww.salviniracing.com.br

A equipe Mobil Delvac Salvini Racing é patrocinada pela Mobil e Mercedes-Benz

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Kevin Castilho/DFOTOS