Rally Erechim

Rally Cuesta Off-Road: MS Rally Team encarou um rally de muitos saltos

O piloto Mauro Schenekenberg e o navegador Neurivan Calado participam neste final de semana do 8º Rally Cuesta Off-Road. No primeiro dia de competição, foram percorridos 122 quilômetros
cuesta-sabado-ms

 
17 de maio de 2014 – “Uma prova para testar o equipamento”, assim definiu o piloto Mauro Schenekenberg, após concluir a disputa deste sábado, na oitava edição do Rally Cuesta Off-Road. O certame acontece no interior paulista, na cidade de Botucatu, e reuni 86 veículos, divididos entre motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões. É válido pelas 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja.

A largada foi dada às 8h para carros e caminhões, seguidos às 9h, pelas motos, quadriciclos e UTV’s. O roteiro de 122 quilômetros apresentou uma variedade de obstáculos interessante, entre terreno de piso duro e arenoso. “As lombadas tornaram-se a principal característica desta etapa. Saltamos demais e isso colocou todo o conjunto mecânico à prova, além de exigir muito do piloto e navegador. Foi um rally bastante técnico e duro”, contou Schenekenberg, que compete ao lado do navegador Neurivan Calado.

A MS Rally Team teve problemas no motor e fechou o trecho cronometrado na quarta posição na categoria Pró Brasil (e nono lugar na classificação geral), com o tempo de 01h56min25s. “O Rally Cuesta continua amanhã, e tentaremos melhorar este resultado. Serão 144 quilômetros com novos desafios”, salientou Calado.

O roteiro do certame explorou a região que lhe dá o nome: a Serra da Cuesta. Além de subidas, descidas, travessias de riachos, erosões e diversos tipos de curvas, o percurso adentrou setores de plantação de eucalipto e cana-de-açúcar. “Tivemos trechos travados, mas no geral, foi um trajeto bem rápido, de alta velocidade”, falou o navegador.

Para fechar o dia, um Super Prime em circuito de terra de 3.600 metros foi realizado, no qual as duplas largaram de duas em duas, em uma espécie de mata-mata. A adrenalina foi a mil… O Rally Cuesta Off-Road terá sequência amanhã, 18, a partir das 6h. O parque de apoio do evento está montado no Ginásio de Esportes Mário Covas e é aberto ao público. A previsão de encerramento é às 15h, com a premiação dos vencedores.

Liberdade de Ideias
Isis Moretti – Mtb: 36.471
Foto: Kevin Castilho/DFOTOS