Rally Cuesta Off-Road: Luiz Facco e Humberto Ribeiro encaram um roteiro exigente neste fim de semana

Prova de rodada dupla somará pontos para as 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
cuesta-facco

 
São Paulo, 14 de maio de 2014 – Duzentos e quarenta e quatro quilômetros de trechos cronometrados de puro Cross Country será o desafio deste sábado e domingo, 17 e 18 de maio, da Equipe Acelera Siriema. Luiz Facco e Humberto Ribeiro disputam em Botucatu, interior de São Paulo, o Rally Cuesta Off-Road, prova de rodada dupla, válida pelas terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Campeã Brasileira de 2013, na categoria Pró Brasil, a dupla compete a bordo da Mitsubishi L200 Triton SR, que já está devidamente preparada para o exigente percurso. O roteiro contará com grande variedade de obstáculos e passará por propriedades de reflorestamento de eucaliptos e também pela conhecida Serra da Cuesta cheia de subidas e descidas. Pedras, lombadas, poças, terra, grama e areia também farão parte das Especiais.

“Realizamos um treino no início do mês e a Triton está pronta para esta tradicional prova, que particularmente gosto muito devido ao nível técnico e que costuma dar trabalho. A intenção é andar na tocada de sempre e buscar pontos para o campeonato”, destaca o piloto paulista Facco.

A oitava edição do Rally Cuesta Off-Road será composta por duas Especiais, uma de 106 quilômetros, no sábado e, outra de 138, no domingo. A novidade para esta temporada é que a organização preparou uma pista para Prólogo e Super Prime, ao lado do parque de apoio, montado no Ginásio de Esportes Mário Covas.

Para o navegador do Piauí, as dificuldades impostas no trajeto prometem dar mais emoção e adrenalina. “É uma prova dura e a disputa será boa, mas isto nos agrada muito, pois gostamos de andar em condições mais pesadas de prova”, diz Ribeiro.

Além dos carros, a prova reunirá também competidores de motos, quadriciclos, UTVs e caminhão. A prova válida pelo ranking nacional terá largada no sábado, a partir das 10 horas, para motos, quadriciclos e UTVs e, às 13 horas, para carros e caminhões. Já no domingo, as máquinas começam a acelerar mais cedo: largada às 8 horas e 10h30, respectivamente. Mais informações www.rallycuestaoffroad.com.br

Para acompanhar as notícias da Equipe Acelera Siriema acesse também a página no Facebook: http://migre.me/jaI3x.

A Equipe Acelera Siriema, com sede na região de Alphaville (SP), conta com o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias Stands e Acelera Siriema Rally.

PROGRAMAÇÃO 8º Rally Cuesta Off-Road

17/05 – Sábado – 1ª Prova
7 às 8:30 h – Secretaria de Prova (Primar Plaza Hotel)
7 às 8h – vistoria motos , quadris, UTVs (Ginásio de Esportes Mario Covas)
10h – Largada especial moto e quadris (Ginásio de Esportes Mario Covas)
13h – Largada especial carros e caminhões (Ginásio de Esportes Mario Covas)
17h – Previsão de chegada (Ginásio de Esportes Mario Covas)
19:30 h- Briefing motos e quadris.- (Primar Plaza Hotel)
20h – Briefing – carros e caminhões – (Primar Plaza Hotel)

18/05 – Domingo – 2ª Prova
8h- Largada motos e quadris (Ginásio de Esportes Mario Covas)
10:30 h – Largada – carros e caminhões (Ginásio de Esportes Mario Covas)
13:30 h – Previsão de chegada (Ginásio de Esportes Mario Covas)
15 h -Premiação (Primar Plaza Hotel)
Parque de Apoio: Ginásio de Esportes Mario Covas (Rua Maria Joana Félix Diniz, nº 1585- Vila Leopoldina, Botucatu/SP)

Mércia Suzuki
Foto: Gustavo Epifânio